Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional da Pastoral da Saúde

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste sábado (13) a Romaria Nacional da Pastoral da Saúde, com o tema ‘O Agente da Pastoral da Saúde é o Rosto da Misericórdia’.

Em sintonia com o Ano Jubilar da Misericórdia, a romaria deverá reunir milhares de agentes vindos de todas as regiões do país, em virtude do Dia mundial do doente, celebrado no último dia 11 de fevereiro, festividade da Virgem de Lourdes, e também pelos 30 anos da Pastoral.

 

 

O grupo participarou da missa das 9h, no Altar Central da Basílica, presidida pelo bispo de Campos (RJ) e responsável pela Pastoral da Saúde no Brasil, Dom Roberto Francisco e concelebrada pelo bispo de Presidente Prudente (SP) e responsável pela Pastoral da Saúde no Regional Sul 1, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Estavam presentes na celebração padres e diáconos, que assessoram a pastoral da saúde.

“Neste ano jubilar, com as Portas Santas abertas para todos, somos convidados, como Igreja em estado permanente de missão, a defender e a promover a Vida Plena, manifestando assim o rosto de Cristo, a Misericórdia Divina em todo agir Pastoral. A enfermidade é um terreno fértil, para que lancemos, com confiança e amor, a Semente divina em todos os corações: enfermo, familiares, amigos etc; com certeza, frutos abundantes iremos colher. Que esta Romaria, a Casa da Mãe Maria, Mãe de Misericórdia e nossa mãe, reavive, ainda mais em nosso coração, a chama do amor, da fraternidade e da paz”, declarou Dom Benedito.

Em seguida no Auditório Noé Sotillo foi promovido um momento de reflexão e palestra organizada pela Pastoral da Saúde do Regional Sul 1.

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. A Pastoral da Saúde, de acordo com as Diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora “de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de alguns tempos hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde”.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...