Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Santuário Nacional dá início ao tríduo de Padre Vítor Coelho de Almeida

1º dia do Tríduo de Padre Vitor Coelho de Almeida

Com o objetivo de perpetuar a memória de Padre Vítor Coelho de Almeida, o Santuário Nacional de Aparecida (SP) deu início hoje (12) ao Tríduo em preparação para a 4ª Romaria em homenagem ao Missionário Redentorista. Estiveram presentes na celebração o prefeito de Sacramento (MG), Bruno Cordeiro, e sua comitiva. Para domingo (15), dia da 4ª Romaria, a expectativa é que o Santuário Nacional acolha cerca de 15 ônibus com fiéis da cidade natal do missionário.

A missa das 9h foi presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, que ajudou os fiéis a refletirem sobre o tema do dia ‘Padre Vítor: Missionário Eucarístico’. Em sua homilia, Dom Darci ressaltou que padre Vitor foi um verdadeiro portador de Nossa Senhora, um homem de Deus. O bispo auxiliar ressaltou que ele ensinava que na mesa da Eucaristia ninguém é estrangeiro e que todos devem participar.

"A Eucaristia repete ritualmente o sacrificio da cruz, atualiza o sacrifício redentor e se perpetua no tempo, pois a Eucaristia salva", ressaltou Dom Darci citando as palavras de Padre Vítor.

 
 

“Padre Vitor faleceu em 1987, há quase 28 anos, e ainda continua presente no coração do povo. Sua voz era carinhosa e era um homem carismático. Precisamos de modelos para nos orientar, e Padre Vitor é um modelo de gente, um homem bom, um homem fiel a Deus e aos seus compromissos”, afirmou.

O bispo auxiliar de Aparecida é também vice-postulador da causa de beatificação de padre Vítor e falou sobre o andamento da causa para beatificação do religioso.

 
 

“A virtude maior de Padre Vítor está na graça de ter correspondido a Deus e, desta forma, animou a tantos na vida cristã. Ele não guardou a pérola rara que ele havia encontrado, o amor a Deus, mas divulgou e foi missionário dessa verdade. Ele conquistou muitos para Deus e foi um catequista do Brasil. Foi um sanitarista, pois uniu fé e vida. Padre Vitor fez com que a fé do povo se tornasse atitudes de fé, de caridade, de bondade e cuidado para com a vida e o bem comum”, completou.

A Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, no Altar Central da Basílica também será dedicada a vida e obra de Padre Vitor Coelho.

Amanhã (13), 2º dia do Tríduo de Padre Vitor Coelho, o tema refletido será ‘Pe. Vítor: Sedento da Trindade’. A Santa Missa das 9h será presidida por Dom Darci José com transmissão da TV Aparecida.

Confira aqui a programação completa da 4ª Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...