Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional programa 6 procissões durante Novena e Festa da Padroeira 2014

cartaz_novena

Santuário Nacional programa 6 procissões durante Novena e Festa da Padroeira 2014

As procissões são uma marca dos cristãos. São nas caminhadas que o povo de Deus, em oração, medita sobre sua fé e sua vida. Durante a Novena em preparação a Festa da Padroeira, muitas peregrinações são preparadas para que os devotos de Nossa Senhora façam esse exercício de fé.

Neste ano, 6 são as procissões que fazem parte da programação da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida.

A primeira é a procissão dos ciclistas, o chamado ‘Cicletaço’, que acontece no dia 6 de outubro, 4º dia da novena. A segunda será dia 7, esta com charretes, conhecida como ‘Charretaço’, e a terceira no dia 8, sexto dia da Novena, a ‘Carreata’. Todas essas procissões têm início às 16h30, e têm como ponto de partida e chegada o Santuário Nacional.

No dia 11 de outubro, véspera da Festa da Padroeira, acontece a Procissão Luminosa, uma simbólica peregrinação feita a luz de velas. Nesta, os devotos fazem o trajeto entre o Santuário Nacional e o Porto do Itaguassú, relembrando o dia em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada pelos três pescadores.

No caminho os fiéis cantam e meditam os mistérios do terço. No Porto, local de chegada dos presentes, haverá uma encenação e posteriormente show com a cantora Adriana Arides.

12 de outubro - No dia 12 de outubro, duas procissões marcam e encerram as peregrinações da programação. A primeira será após a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que terá início às 10h30. Os devotos caminharão no entorno da Basílica Nova e finalizarão na Tribuna Bento XVI, onde haverá uma homenagem à Padroeira do Brasil com a presença do padre Alessandro Campos e convidados.

A segunda e última procissão, a Procissão Solene, acontece no final do dia, encerrando as festividades em honra à Padroeira. Neste ano o caminho será diferente dos anos anteriores: um andor com a Imagem de Nossa Senhora sairá da Matriz Basílica, Basílica Velha, em direção ao Santuário Nacional. Descerá a avenida Monte Carmelo, passará pela rua Anchieta até chegar à Basílica Nova. Na Porta Santa, entrada principal da Basílica, a Imagem será acolhida e recepcionada com fogos de artifício.

Com a chegada da Imagem, a última missa do dia será celebrada, com a presença dos funcionários do Santuário Nacional de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...