Por Santuário Nacional Em Notícias

Santuário Nacional promove peregrinação aos lugares das aparições de Nossa Senhora

peregrinação academia marial

Conhecer locais onde ocorreram manifestações milagrosas da Virgem Maria é a proposta da peregrinação internacional promovida pela Academia Marial de Aparecida e Catedral Viagens. 

As cidades de Fátima e Lourdes conhecidas mundialmente pelas aparições da Virgem Maria estão no roteiro de uma peregrinação internacional que vai ocorrer em 2017, promovida pela Academia Marial de Aparecida em parceria com a Catedral Viagens.

O roteiro intitulado “Academia Marial: nos passos de Maria” vai percorrer em 14 dias, cidades e pontos turísticos visitados por milhões de turistas todos os anos. 

A peregrinação começa no Brasil, em Aparecida (SP), na tarde do dia 21 de maio com visita especial ao maior santuário mariano do Mundo e segue viagem no dia seguinte para Portugal e depois França. 

peregrinacao_2_1O grupo de peregrinos terá como guias espirituais, os Missionários Redentoristas padre Jorge Sampaio e padre Valdivino Guimarães, que atuam no Santuário de Aparecida.

De acordo com Padre Jorge Sampaio a peregrinação está inserida na preparação de dois grandes jubileus marianos. “A grande peregrinação pelos Santuários Marianos, promovida pela Academia Marial de Aparecida e Catedral Viagens, se insere no contexto das celebrações do tricentenário de Aparecida e no centenário de Fátima. O desejo é levar o peregrino a contemplar o rosto materno de Maria e vivenciar com alegria as grandes celebrações que estão sendo preparadas em honra da Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa”, disse.

Em Portugal, o roteiro tem como destino principal a cidade de Fátima, onde há 100 anos a Virgem Maria sob o nome de Nossa Senhora do Rosário apareceu aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia. Os peregrinos vão visitar ainda diversas cidades portuguesas e lugares históricos, inclusive alguns reconhecidos como patrimônio da UNESCO. Na França, o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, onde Nossa Senhora apareceu 18 vezes a Santa Bernadette Soubirous é o ponto alto da programação, entretanto, o roteiro abre espaço para conhecer alguns pontos turísticos da Cidade Luz, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, a Igreja do Sacre Coeur e o Santuário da Medalha Milagrosa. A visita a essa cidade que acolhe quase 15 milhões de turistas por ano, inclui ainda um belíssimo e encantador passeio de barco pelo Rio Sena para apreciar a Paris Iluminada. 

Segundo Padre Valdivino Guimarães, diretor da Academia Marial, a peregrinação será uma ocasião especial de encontro com Deus e sua mensagem. “Percorrer os lugares onde Nossa Senhora se manifesta é refletir sobre a manifestação de Deus, ou seja, sobre o amor de Deus pela humanidade. Nossa Senhora se manifesta em muitos lugares não porque ela quer, mas porque Deus quer. Percorrer os lugares onde Nossa Senhora se manifestou é fazer uma experiência do amor de Deus por cada um de nós", afirma. 

O diretor assinala ainda que a partir da caminhada de Nossa Senhora todos os peregrinos poderão refletir sobre a sua própria caminhada espiritual. “Quando visitamos um lugar mariano, um lugar onde Nossa Senhora se manifestou, nós devemos tomar como ideal trazer para a vida de cada um de nós o exemplo da Virgem Maria, e isso nos ajuda em nossa própria conversão. Entendendo a missão de Nossa Senhora entenderemos a missão que recebemos no Batismo", conclui. 

Acesse o roteiro completo da peregrinação com valores, formas de pagamento e contatos para mais informações: 

:: Academia Marial | Aparecida - Portugal - França (21 de maio a 03 de junho de 2017) 

“Nesses lugares vamos rezar, refletir, entrar em contato com a história da manifestação de Deus por meio de Nossa Senhora e tudo isso deve nos levar à nossa conversão, nos tornando melhores cristãos e melhores missionários a exemplo de Nossa Senhora”. (Padre Valdivino)

12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...