Por Victor Hugo Barros Em Releases

Centro de Eventos Padre Vitor acolhe eventos de gestão eclesial

Atividades acontecem nas próximas semanas e devem reunir representantes de todo o país

Mariane Somma
Mariane Somma
Atividades acontecem nas próximas semanas e devem reunir representantes de todo o país


Nas próximas semanas, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida será palco de dois eventos que prometem envolver representantes de paróquias de todo o país em Aparecida (SP). O primeiro deles começa hoje (19), e reúne os responsáveis pela organização das comunidades católicas no Congresso Nacional de Secretários Paroquiais (CONASPAR). Já o Congresso Nacional de Gestão Eclesial (CONAGE), se inicia na próxima terça-feira (26) e será voltado para a capacitação dos envolvidos na administração de arquidioceses, paróquias e casas religiosas.

Os encontros vão utilizar a estrutura do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Além da proximidade com a Basílica de Aparecida, maior centro de peregrinação da América Latina, o local também foi escolhido por ser um espaço multiuso, já que além da arena principal, outras 11 salas reservadas também se destinam à realização de eventos. São estas salas que vão abrigar as principais atividades do CONASPAR e do CONAGE.

O CONASPAR, que neste ano chega a sua 4ª edição, é focado no treinamento técnico das secretárias e dos secretários de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil. Cerca de 350 pessoas participam do encontro, que segue até sexta-feira (22). Os trabalhos acontecem no subsolo do Centro de Eventos, em duas salas e no foyer, onde são servidos os coffee breaks.

Já para o CONAGE serão utilizadas quatro salas, onde acontecem palestras e workshops. Cerca de 250 pessoas devem participar do congresso, voltado para práticas de gestão eclesial e administração das paróquias. O evento acontece de 26 a 29 de março, com as presenças de importantes nomes do cenário católico como o padre Joãozinho, o teólogo Edson Luiz Sampel e o bispo da Diocese de São Carlos (SP), Dom Paulo César Costa. Assim como no CONASPAR, os coffee breaks também acontecem no foyer.

O serviço de alimentação é fornecido pelo Centro de Eventos, em parceria com a Casa do Pão. A padaria-escola é um projeto social do Santuário Nacional que profissionaliza jovens e adolescentes no ramo de panificação e confeitaria industrial.

Os eventos são organizados pela PROMOCAT, agência de Marketing Integrado e Comunicação Católica que opera nas áreas de Publicidade, Eventos, Pesquisas, Congressos e Mídias. Além dos congressos, a instituição também é responsável pela ExpoCatólica – Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos, edição e publicação da Revista Paróquias & Casas Religiosas, CONADIZ- Congresso Nacional da Pastoral do Dizimo e da Partilha, pelo Portal Catholicus e projeto Partilhe, uma rede de financiamento coletivo voltado a projetos católicos.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.