Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 22 AGO 2019 - 17H17

Centro de Eventos Padre Vitor sedia formatura do PROERD

Alunos do 5º ano das escolas de Aparecida participam do evento, que acontece pela terceira vez nas dependências do Santuário

Felipe Guimarães
Felipe Guimarães
Cerimônia reúne 500 alunos das escolas públicas e privadas de Aparecida


O Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida será palco, na próxima terça-feira (27), da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Cerca de 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de Aparecida (SP) participam da cerimônia, que se inicia às 9h. A atividade conta com parceria do Santuário Nacional, que desde 2016 apoia a realização do evento.

A formatura marca o encerramento das aulas do projeto, que aconteceu durante o primeiro semestre deste ano nas escolas de Aparecida. Semanalmente, instrutores da Polícia Militar do Estado de São Paulo visitaram as salas de aula de 13 escolas públicas e privadas para alertar as crianças sobre o perigo das drogas, bem como orientá-las para evitar situações de violência.

Durante o evento, os alunos que participaram do projeto neste ano recebem a certificação. Além disso, um aluno de cada escola será premiado com uma bicicleta, medalha, troféu e um mascote do PROERD. A premiação será concedida aos autores das melhores redações sobre os malefícios das drogas.

Além dos alunos, professores, diretores e familiares dos estudantes também participam da cerimônia. Os cabos Samuel Bernardi e Cláudia Maria, instrutores do PROERD na cidade, também marcam presença na formatura. Foram eles que, durante doze semanas, visitaram as escolas do município para um encontro semanal de 50 minutos com as crianças.

Temas como bebida alcoólica, cigarro, drogas, bullying e valorização da família foram tratados durante as aulas. “Por meio do PROERD nós ensinamos a criança um modelo de decisão baseado em quatro etapas: defina, analise, atue e avalie. Desta forma, eles poderão realizar escolhas corretas para o resto da vida, sobretudo diante de situações de perigo”, conta o instrutor Samuel.

Em Aparecida, o programa é desenvolvido pela 3ª Companhia da Polícia Militar, comandada pelo Capitão Doriedson Galvão. Além de abordar questões envolvendo a violência, o PROERD também aproxima a comunidade dos policiais.

“Durante a realização do PROERD, nós nos aproximamos dos alunos, das suas famílias e também da sociedade. Só temos que agradecer o apoio que a Secretaria Municipal, os empresários da cidade, as instituições e os pais nos dão. Essa união que faz o programa acontecer”, salienta o militar.

De acordo com os dados fornecidos pela Polícia Militar paulista, desde 1993, até o ano de 2018, cerca de 9,9 milhões de pessoas já haviam sido atendidas pelo programa. Atualmente, 418 municípios do estado são atendidos por 716 instrutores.

Imprensa – Os órgãos de imprensa interessados em realizar a cobertura do evento devem se credenciar junto à Sala de Imprensa do Santuário Nacional. A solicitação deve ser realizada por meio do e-mail sala.imprensa@santuarionacional.com.

Serviço

Formatura do Proerd – Aparecida

Local: Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida – Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Data: 27 de agosto de 2019

Horário: 09h

Endereço: Av. Dr. Júlio Prestes, S/N, Aparecida - SP, 12570-000

Fonte: Santuário Nacional

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.