Releases

Corrida Mãe Aparecida reúne quase 4 mil corredores de todo Brasil neste sábado (13)

Competição ocorre no pátio do Santuário Nacional de Aparecida (SP)

Escrito por Lídia Tostes

10 AGO 2022 - 12H39

Anderson Campos

Neste sábado (13), o Santuário Nacional promove a Corrida Mãe Aparecida 2022, no pátio da Basílica de Aparecida (SP). O evento será retomado após dois anos suspenso, por conta da pandemia de Covid-19. A 5ª edição da competição tem cerca de 3.600 atletas, profissionais e amadores, inscritos.

A programação prevista inclui missa especial para os atletas às 18h, no Altar Central. Já a largada da corrida ocorrerá às 20h30, no Pátio das Palmeiras. Além disso, missionários Redentoristas farão a benção e aspersão de água benta aos corredores no pórtico de largada.

A Corrida reúne corredores de todo o país que, além de buscar o bem-estar proporcionado pelo exercício físico, reforçam sua devoção à Padroeira do Brasil ao participar das atividades programadas para o dia 13 de agosto.

Para mim, participar da corrida em Aparecida torna o evento mais prazeroso ainda, pois sou muito devota. Vou à Aparecida desde muito pequena, meus pais, devotos fervorosos de Nossa Senhora, sempre faziam romarias saindo de Capão Bonito (SP). Sou muito grata a Mãe por tantas intercessões. Sinto uma paz de espírito inexplicável quando estou aí”, afirma a funcionária pública Maria Célia Saito, de 53 anos.

O ascensorista Daniel Santos, 19, mora em Aparecida e acompanhou, como expectador, todas as edições anteriores do evento. Desta vez, como competidor, relata que “mesmo sendo daqui da cidade e estando frequentemente no Santuário, é muito especial cada experiência nova e cada momento novo vivido na Casa da Mãe”.

Visando incluir competidores de diversas idades e níveis, de acordo com seus limites pessoais, a competição oferecerá diferentes percursos, divididos em três categorias: caminhada participativa de 4 km e corrida competitiva de 4 ou 8 km.

Os participantes deverão retirar seu kit na sexta-feira (12), das 13h às 17h, ou no sábado (13), das 10h às 18h, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. O conjunto é composto por 1 camiseta, 1 mochila-saco, 1 squeeze, 1 medalha de participação e 1 terço em madeira, todos os itens personalizados da Corrida Mãe Aparecida 2022.

Credenciamento de Imprensa – Os profissionais de comunicação que desejam realizar a cobertura jornalística da Corrida Mãe Aparecida devem solicitar credenciamento junto à Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional. O cadastro é obrigatório para repórteres, fotógrafos, radialistas e cinegrafistas que irão cobrir presencialmente a programação. O pedido de credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo e-mail sala.imprensa@santuarionacional.com, até as 16h, do dia 12 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lídia Tostes, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.