Por Flávia Gabriela Em Releases

Despedida de Dom Damasceno e Posse de Dom Orlando

Foto: Thiago Leon

A celebração de despedida do cardeal Dom Raymundo Damasceno da arquidiocese de Aparecida já tem data marcada. Será na sexta-feira, dia 13 de janeiro, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida. Fiéis e arquidiocesanos são esperados para a missa, que acontece às 20h.

No dia 16 de novembro o Papa Francisco aceitou a renúncia do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e nomeou como novo arcebispo Dom Orlando Brandes, transferindo-o da Arquidiocese de Londrina, no Paraná.

A celebração de posse de Dom Orlando Brandes está marcada para o dia 21 de janeiro, às 9h, no Altar Central da Basílica.

Atenção jornalista: Faça seu credenciamento com antecedência no www.a12.com/imprensa e otimize seu cadastro.

Àqueles que desejam transmitir ao vivo a cerimônia de posse de Dom Orlando devem entrar em contato através do e-mail malu@radioaparecida.com.br(12) 2131 4503 para receber as orientações.

Dom Orlando - Dom Orlando Brandes nasceu em 13 de abril de 1946 em Urubici, SC. É filho de Gregório Brandt e Hilda Morais Brandt (falecidos). Tem seis irmãos. Após o curso primário ingressou no Seminário João Vianney, de Lages.

Em 1968 concluiu Filosofia em Curitiba. Fez seus estudos teológicos na Universidade Gregoriana e na Academia Alfonsiana (Roma) especializando-se em Teologia Moral em 1973. Recebeu a ordenação sacerdotal em Francisco Beltrão (PR) em 6 de julho de 1974.

Foi nomeado pelo Papa João Paulo II, no dia 9 de março de 1994, o 3° bispo diocesano de Joinville (SC). Escolheu como lema: “Somos operários de Deus” (1 Cor 3,9). A ordenação episcopal e posse ocorreram no dia 5 de junho de 1994 na Catedral São Francisco Xavier em Joinville, dia de São Bonifácio.

No dia 10 de maio de 2006, o Papa Bento XVI nomeou Dom Orlando Brandes Arcebispo de Londrina. A tomada de posse como 4º Arcebispo aconteceu no dia 23 de julho de 2006.

No dia 16 de novembro de 2016 foi nomeado pelo Papa Francisco o 6º arcebispo da Arquidiocese de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.