Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 09 MAR 2018 - 11H19

Dia Oracional de março recorda Mistérios Dolorosos do rosário

Últimos momentos da vida de Jesus serão relembrados em celebração no Santuário Nacional

Thiago Leon
Thiago Leon
Dia Oracional

Para inserir os fiéis nos últimos momentos da vida de Jesus, o Dia Oracional deste mês de março recordará os Mistérios Dolorosos. As atividades da data acontecem na próxima segunda-feira (12) durante todas as celebrações no Santuário Nacional.

Em sintonia com o período quaresmal as cerimônias vão refletir sobre a agonia, Paixão e morte de Cristo aliada a questões que hoje afligem a vida dos brasileiros. “O dia oracional é o momento em que o devoto se coloca diante de Nossa Senhora Aparecida para depositar suas intenções pessoais e também rezar pelo Brasil. Vamos suplicar a Deus, através de Maria Santíssima, que ouça o clamor de nossa gente sofrida e nos conduza a dias melhores”, conta o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

O ápice das meditações do tema de março acontece durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, após a missa das 9h. As reflexões dos Mistérios Dolorosos vão contar com o auxílio de coreografias que remetem ao sofrimento de Jesus e sua entrega na Cruz.

Na celebração, também serão refletidas situações que trazem sofrimento ao povo. Entre elas, a carência na educação e a falta de políticas públicas voltadas para esta área.

Além das intenções gerais, quem estiver presente na Basílica também poderá expressar seus pedidos pessoais por meio de fichas que serão distribuídas. Ao fim da celebração, todos são convidados a se aproximar do Altar Central para depositá-las diante da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Quem estiver em casa também pode enviar suas intenções para a celebração por meio do a12.com/diaoracional.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.