Releases

Diácono Jonas Luiz de Pádua é ordenado padre neste sábado (11)

Redentorista e Diretor do Portal A12 recebe sua ordenação presbiteral no Altar Central da Basílica de Aparecida (SP)

Escrito por Lídia Tostes

10 SET 2021 - 09H58 (Atualizada em 10 SET 2021 - 11H54)

Thiago Leon diácono Jonas2 (Thiago Leon)

O missionário Redentorista e diretor do Portal A12, diácono Jonas Luiz de Pádua, será ordenado padre neste sábado (11), às 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). A celebração será presidida pelo arcebispo da arquidiocese de Diamantina (MG), Dom Darci José Nicioli.

Receber a ordenação presbiteral, depois de anos de estudos e aprofundamentos na vida cristã, é um momento marcante e de muitos agradecimentos, segundo o religioso. “Está sendo uma experiência de muita gratidão a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por tantas pessoas que fazem parte da minha vocação e que estão felizes comigo para poder viver este momento de entrega”, comenta.

O fato de celebrar este momento na Basílica de Nossa Senhora Aparecida reforça para o diácono a prontidão e a disposição que a vida consagrada exige. “Realizar esta celebração aqui na Casa da Mãe é um momento de poder dizer a Ela: ‘Mãe eis aqui o teu filho, faça-se de mim um instrumento da palavra de Deus’. E estou aqui para anunciar seu amor para tantos devotos da Padroeira, no Brasil e no mundo”, ressalta.

Natural de Inconfidentes (MG), Diácono Jonas começou sua caminhada de formação no Seminário de Aparecida em janeiro de 2008. O missionário conta que desde criança se sentia atraído pelo modo de vida redentorista e sentia a presença de Nossa Senhora em sua vida.

“Quando eu vim no Santuário pela primeira vez, ainda pequeno, me encantou ver os missionários Redentoristas rezando o terço e inclusive eu falei para minha mãe ‘vamos comprar uma casa aqui em Aparecida para a gente morar aqui? ’ Mas nunca imaginei que realmente ia morar e trabalhar neste centro de peregrinações e ser um missionário de Nossa Senhora Aparecida. Ela está sempre presente na minha caminhada vocacional e é a minha madrinha de ordenação”, disse.

A ordenação será transmitida pela TV e Rádio Aparecida, Santuário ao vivo no Portal A12 e pelo Aplicativo Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lídia Tostes, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.