Por Matheus Andrade Em Releases Atualizada em 20 AGO 2019 - 08H26

Educação para o Trânsito é tema de 1º Encontro Regional no Santuário

Encontro é promovido por entidades públicas e privadas que atuam com trânsito

Thiago Leon
Thiago Leon
Ações de educação no trânsito serão debatidas durante encontro


Em uma ação inédita, órgãos e instituições públicas que atuam diretamente com o trânsito, em parceria com organizações privadas que também operam na área, ou possuem ações específicas voltadas para motoristas e pedestres, organizam o I Encontro de Educação para o Trânsito da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento acontece nesta terça-feira (20), no Santuário Nacional de Aparecida.

A iniciativa tem a participação de entidades governamentais de âmbito federal, estadual e municipal que atuam diretamente na região. As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual são acompanhadas do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – e das Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana das Prefeituras de Aparecida, Taubaté, São José dos Campos, Jacareí e Mogi das Cruzes na organização do Encontro.

O evento, programado para acontecer das 8h30 às 12h, conta ainda com a atuação de membros das Concessionárias Tamoios e CCR NovaDutra, além do Santuário Nacional de Aparecida na Comissão Organizadora. Os convidados para este primeiro Encontro são representantes de todos os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba que atuam com as áreas de trânsito e educação. Cerca de 200 agentes já realizaram previamente sua inscrição, a partir de convites que foram enviados às municipalidades.

Com o objetivo de promover a integração, troca de conhecimento e experiências de programas para a educação no trânsito já implementados, uma série de workshops está prevista para o dia, onde os próprios executores dos projetos irão apresentar ideias e conteúdos que já funcionam e podem servir como inspiração para os demais participantes também implementarem em seus espaços de atuação.

No local do encontro, no Auditório Padre Noé Sotillo, no piso inferior da Basílica de Aparecida, estandes também apresentarão propostas que podem auxiliar na implementação de novas políticas que visem uma maior segurança de todos envolvidos diariamente com o trânsito.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.