Por Matheus Andrade Em Releases

Homenagem de carnaval a Nossa Senhora será apresentado nesta quinta em Aparecida

Foto: Marca oficial da Unidos de Vila Maria para a homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Carnaval 2017

A Escola de Samba Unidos de Vila Maria, que irá homenagear Nossa Senhora Aparecida no carnaval paulistano de 2017, apresentará a sinopse de seu enredo na próxima semana, no Santuário Nacional

Na ocasião, o carnavalesco da agremiação, Sidnei França, explicará a estrutura narrativa que o desfile da Escola de Samba terá. O enredo tem como base a pesquisa histórica realizada pelo carnavalesco para contar os 300 anos da Imagem de Aparecida, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul em 1717.

Os detalhes deste enredo foram apresentados em abril a sambistas na quadra da Escola, para que, a partir de então, iniciassem a composição de suas sugestões. A comissão carnavalesca da Vila Maria começa a escolher o samba vencedor na segunda quinzena de junho.

São estes mesmos detalhes apresentados aos compositores que serão expostos ao público e à imprensa na próxima semana em Aparecida. A Apresentação acontecerá no Auditório Noé Sotilo, no subsolo da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 17h do dia 5 de maio (quinta-feira).

Uma comissão com membros da Arquidiocese de São Paulo e do Santuário Nacional acompanhou o processo de construção do enredo, para que a história fosse contada com fidelidade.

Romaria – Dentro dos preparativos da Unidos de Vila Maria para o carnaval do próximo ano está uma Romaria com os integrantes da escola de samba até o Santuário Nacional. 

A peregrinação irá acontecer no próximo dia 14 e deve contar com a participação de cerca de 600 integrantes da agremiação da Zona Norte de São Paulo.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.