Por Matheus Andrade Em Releases Atualizada em 05 FEV 2020 - 13H57

Evento reúne catequistas de todo Brasil em Aparecida

Santuário Nacional sedia encontro em seu Centro de Eventos

Thiago Leon
Thiago Leon


O maior encontro de catequistas do país acontece no Santuário Nacional de Aparecida a partir desta sexta-feira (7). Mais de três mil pessoas devem participar do evento 'Catequistas Brasil', que está em sua segunda edição.

Durante os dias do encontro, que será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida até domingo (9), mais de 50 atividades estão programadas para capacitação técnica, didática e espiritual dos participantes. O local está configurado com sete espaços distintos de trabalho, para que as atividades aconteçam simultaneamente durante o evento.

Caracterizado pela sua adaptabilidade para organização de diferentes tipos de atividades, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida terá toda sua estrutura aproveitada no encontro, explica a Gerente de Eventos do Santuário Nacional, Aline Costa. "O Centro de Eventos será utilizado em quase toda sua totalidade de ocupação, com as atividades acontecendo na Arena multiuso do local, no boulevard externo e em salas do subsolo, tudo de modo muito dinâmico e simultâneo. A expectativa e a infraestrutura para este encontro são muito grandes", destaca Aline.

Além disso, o Centro de Eventos disponibiliza os serviços de montagem, segurança, limpeza, operação de áudio e vídeo, plantonista do núcleo de eventos, eletricistas, ambulância para os momentos de programação noturna, apoio do estacionamento e segurança do trabalho durante toda a montagem de desmontagem do evento.

Com o tema 'Venha e Veja!', as palestras e oficinas propostas na programação do 'Catequistas Brasil' pretendem contribuir para que os agentes se dediquem à pastoral catequética a partir de novas estratégias e métodos construtivos apresentados no encontro. Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, proporcionando encontros de autores de catequese com os congressistas.

Além dos momentos formativos, o encontro também será oportunidade de confraternização dos agentes de pastorais, já que um show cultural, com participação de padres cantores e artistas católicos, também faz parte da programação.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.