Por Flávia Gabriela Em Releases

Ginastas russas fazem 'treino controle' para atletas de GR do Brasil

Foto: Thiago Leon

Cerca de 1.500 atletas de ginástica rítmica de várias partes do Brasil participaram, de um 'treino controle' das ginastas russas, realizado no último sábado, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde atualmente estão treinando. Além das russas, também estão com a delegação atletas do Japão, Coreia e França. 

O espetáculo de movimentos perfeitos contou também com a presença de poucos convidados. A atividade partiu de um desejo da delegação, com o objetivo de incentivar o esporte entre as atletas mirins, e preparar as meninas para a apresentação nas olimpíadas.

O treino durou cerca de duas horas. Estavam presentes o Cardeal-arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e padre Daniel, administrador-ecônomo do Santuário Nacional, que ao final do treino, presentearam toda a delegação.

Na ocasião, padre Daniel mencionou a alegria do Santuário em receber a equipe, e convidou as atletas que vieram apreciar o treino a também utilizarem o espaço do Centro de Eventos para o seu preparo.

Suspiros - Todas as apresentações arrancaram suspiros dos presentes. Os movimentos perfeitos, a sincronia e plasticidade das coreografias mantiveram os olhos das atletas mirins estáticos.

Um dos momentos mais esperados foi o da apresentação da campeã Rita Mamun. No entanto, o carisma de Anastasia Maksimova também arrancou muitos aplausos dos presentes.

A equipe permanece na cidade até o dia 16 de agosto. A competição acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto no Rio de Janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.