O Santuário Nacional de Aparecida foi o destino de 334.560 devotos de Nossa Senhora entre os dias 3 e 12 de outubro deste ano. O período corresponde aos dias em que as atividades da Basílica prestaram honra à Padroeira do Brasil.
No intervalo entre 3 e 11 de outubro, quando aconteceu a tradicional Novena de Aparecida, o número de fiéis chegou à marca de 222.532 pessoas. Além das orações e reflexões propostas pela Novena, neste período aconteceram também a Carreata, o Passeio Ciclístico e o Festival da Padroeira, que contou com duas apresentações da Orquestra PEMSA e um show com o cantor Daniel e Convidados.
Já em 12 de outubro, Festa da Padroeira, a presença na Basílica de Aparecida foi de 112.208 devotos. Até o momento, dia com maior movimento registrado em 2023. Na data, a programação contou com a celebração de sete missas e a realização da Consagração Solene, na Basílica Histórica. A tradicional Procissão Solene foi cancelada, devido ao mau tempo no horário da atividade.
Em relação aos números do último ano, quando 330.738 participaram das atividades litúrgicas e culturais dos dez dias de programação, a quantidade de peregrinos se manteve semelhante.
Fim de semana prolongado – Diferente de 2022, quando o 12 de outubro, feriado nacional, foi celebrado em uma quarta-feira, neste ano a data em honra a Nossa Senhora Aparecida aconteceu em uma quinta-feira, proporcionando mais dias para os peregrinos visitarem Aparecida, ainda em clima de Festa.
“Percebemos que muitos devotos aproveitaram o feriado prolongado e programaram sua peregrinação à Casa da Mãe Aparecida nos dias seguintes à Festa da Padroeira, buscando um movimento menor na Basílica para prestarem suas homenagens”, indica o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Diego Antônio.
No fim de semana prolongado, entre 13 e 15 de outubro, outros 126.199 devotos estiveram no Santuário Nacional. Durante esses três dias, 20 missas foram celebradas no Altar Central da Basílica de Aparecida.
Devotos relatam curas e agradecem à Mãe Aparecida
O A12 entrevistou devotos que voltavam emocionados da visita ao Nicho de Nossa Senhora Aparecida após cumprir promessas e agradecer por graças recebidas
Casa do Pão celebra missa em ação de graças por seus 19 anos
Colaboradores participaram da Santa Missa para comemorar os 19 anos da Casa do Pão, que, além de atender milhares de devotos, também auxilia centenas de jovens.
Peregrinos comemoram os 10 anos da Rota da Luz com gratidão
Três amigos caminham 201 km em romaria ao Santuário Nacional de Aparecida pela Rota da Luz. Os peregrinos gravaram a viagem para auxiliar futuros devotos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.