Por Assessoria de Imprensa Em Releases

Hotel Rainha do Brasil é o 1º do Brasil a receber selo de eficiência energética do Inmetro

O Hotel Rainha do Brasil, instalado na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP), é o primeiro hotel do país a alcançar a Certificação de Eficiência Energética do Inmetro. Fruto de uma parceria com a Fundação Certi, esta conquista é alcançada apenas dez meses após a inauguração do hotel. 

O Rainha do Brasil foi classificado na categoria "A" (mais eficiente, em uma escala que vai de A a E), atingindo, assim, o melhor índice de racionalização do uso de energia sem comprometer os níveis de saúde, conforto e produtividade.  Em outras palavras, significa que o Hotel utiliza menos energia, através de seus sistemas sustentáveis de energia, ventilação e racionalização de água, no seu uso diário, sem perda de qualidade, refletindo assim em menos desperdícios e impactos sobre o meio ambiente. 

Placas de aquecimento solar da água e um sistema inteligente de ar condicionado garantiram a certificação do Inmetro. Além disso, foi realizada a implantação de diversos sistemas, como a reutilização de água do chuveiro e das pias que, após tratamento, é usada nas descargas dos banheiros.  

O investimento inicial do projeto foi de 57 mil reais, mas já está sendo revertido em economia de energia: "O investimento não é alto, desde que o projeto / execução já tenha sido elaborado levando-se em conta boas práticas de economia e sustentabilidade. É um investimento que se paga em oito meses", explica o engenheiro Geraldo Neto, da Lotus Implantação de Projetos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.