Por Flávia Gabriela Em Releases

Mais de 230 mil devotos são esperados neste final de semana pelo Santuário de Aparecida

Foto - Thiago Leon

O Santuário Nacional espera cerca de 230 mil devotos neste final de semana. Neste período do ano a presença das romarias organizadas na Basílica já é bem intensa, já que se aproxima o mês da Padroeira, outubro.

O ponto alto do sábado (15) é a presença da Romaria Salesiana, que trará ao Santuário grupos salesianos de todo o Brasil. Este é o 15º ano consecutivo que a Romaria Salesiana se reúne em Aparecida.

Faz parte da programação dos salesianos, uma celebração na Capela do Porto Itaguassú às 7h presidida pelo arcebispo de Passo Fundo (RS), Dom Carlos Altieri, caminhada à Basílica e missa às 12h.

Ainda no sábado o Santuário acolhe a Romaria da Diocese de Leopoldina (MG), da qual participam cerca de 3 mil fieis. O grupo participa da missa das 9h, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos Nascimento, posteriormente se concentra na Tribuna Bento XVI.

No domingo (16), a 23ª Romaria da Diocese de Campo Limpo estima reunir 35 mil fieis às 8h, para uma via-sacra na esplanada João Paulo II. A celebração será conduzida pelo bispo local, Dom Luiz Antonio Guedes. O grupo participa da missa das 10h no Santuário, quando será feito o envio da Imagem Peregrina para a Diocese.

Na missa das 8h no domingo participam coordenadores de romarias de todo o Brasil, que se reúnem para o seu 24º encontro no Santuário Nacional. Na ocasião os presentes participam de formação e recebem orientações para seu trabalho de coordenador. Esta celebração marca também a abertura da Semana Vocacional. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.