Classificado pelo Papa Francisco como o “primeiro genocídio do século XX”, um dos primeiros e mais brutais massacres da atualidade serão recordados neste sábado (24), no Santuário Nacional de Aparecida (SP). A missa das 12h será rezada em memória dos cerca de 1,5 milhão de mortos durante o Genocídio Armênio.
A data faz referência ao dia 24 de abril de 1915, quando o Império Otomano autorizou a prisão e execução de 250 armênios em Constantinopla, na atual Turquia. A partir deste dia, até 1923, o Governo Otomano perseguiu e assassinou os súditos armênios.
Para homenagear os mortos, durante a liturgia, a oração do Pai Nosso será cantada em armênio. Também como forma de recordar as vítimas, as bandeiras do Brasil e da Armênia estarão no Altar Central da Basílica durante a celebração.
Participam da cerimônia representantes da Comunidade Armênia de São Paulo, entre eles a Cônsul-Geral Honorário da República da Armênia, Hilda Diruhy Burmaian. Da celebração, participa também o padre Sebastião César Barbosa. O sacerdote representará o Exarca Apostólico Armênio na América Latina, Dom Paulo León Hakimian.
Os clérigos integram a Igreja Católica Armênia, que apesar de possuir rituais, língua e governo próprios, reconhece a autoridade papal e está em plena comunhão com a Igreja Católica desde 1742. O retorno dos Armênios à Igreja Católica aconteceu após mais de 1300 anos de separação, originados no Cisma do Oriente, em 451.
Fonte: Santuário Nacional
Inscreva-se para o Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira 2024
O Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira está com inscrições abertas. A concentração será no dia 5 de outubro, às 8h, no Pátio das Palmeiras. Saiba mais!
78 anos do lançamento da pedra fundamental para a construção da Basílica Nova
Em 10 de setembro de 1946, iniciou-se a construção do maior Santuário Mariano do mundo com a colocação da Pedra Fundamental no Morro das Pitas, em Aparecida.
Missa solene pelos 120 Anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida
Missa dos 120 anos da Coroação de Nossa Senhora Aparecida destaca a missão dos Redentoristas e a importância da humildade e fraternidade. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.