Por Flávia Gabriela Em Releases

Operação dos Bondinhos Aéreos inicia​​ nesta sexta-feira

bondinho

O Santuário Nacional vem executando ao longo dos anos, diversas obras de infraestrutura para acolher os peregrinos que, movidos pela fé, vêm de todas as partes do Brasil para agradecer, rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Uma dessas obras recém concluídas é o sistema de Bondinhos Aéreos, cuja operação piloto inicia nesta sexta-feira (30).

A nova estrutura visa facilitar o deslocamento dos peregrinos até o topo do Morro do Cruzeiro com conforto e segurança.

Os embarques e desembarques poderão ser realizados tanto na Estação Santuário, situada junto na Basílica Nova, como também na Estação Cruzeiro, no Morro do Cruzeiro, onde estão localizadas as 14 estações da Via-Sacra. 

No total, são 47 cabines com capacidade unitária de 6 pessoas. O trecho tem extensão aproximada de 1.170 metros sobre a cidade e a Rodovia Presidente Dutra, vencendo um desnível ​de 115 metros. 

Além do translado de Bondinho, os peregrinos poderão visitar o Mirante do Cruzeiro, uma torre de 30 metros de altura, dotada de dois elevadores panorâmicos e um mirante envidraçado no topo da edificação.

A nova estrutura funcionará no horário das 8h às 17h30, com venda de ingressos nas duas estações. Inicialmente, o ingresso custará R$ 10,00 por trecho, sendo que menores de 6 anos não pagam e crianças de 6 a 11 anos e idosos acima de 60 anos pagam meio ingresso.

A inauguração oficial do empreendimento será no dia 25 de junho de 2014, e contará com a presença de autoridades eclesiásticas e convidados.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Santuário Nacional e a BonTur. A obra levou cerca de 1 ano e meio para ser concluída, gerando cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.