Por Matheus Andrade Em Releases Atualizada em 19 JUN 2018 - 09H05

Pontos turísticos de Aparecida ganham iluminação verde

Pontos turísticos de Aparecida ganham iluminação verde

Matheus Andrade
Matheus Andrade
Comemorações do Meio Ambiente iluminam o Santuário Nacional de verde

Pontos turísticos da cidade de Aparecida (SP) se iluminaram de verde neste mês para recordar a importância da preservação do meio ambiente. O Campanário do Santuário Nacional, o prédio do Hotel Rainha do Brasil e o Mirante do Cruzeiro foram escolhidos para receber a iluminação especial até o fim de junho.

A ação integra o projeto Santuário Ecológico e reforça a preocupação ambiental como característica do maior templo mariano do mundo. Os locais foram escolhidos pela visibilidade tanto dentro do complexo do Santuário Nacional como em outros locais, como a Rodovia Presidente Dutra.

“É inevitável passar pela Dutra e não observar, mesmo que de longe, o Campanário e a Torre do Mirante, que ficam bem próximos da Rodovia. Desta forma, queremos chamar atenção para o cuidado com a nossa ‘Casa Comum’ que é o planeta Terra”, explica o gestor do departamento de Áreas Verdes do Santuário Nacional, Washington Agueda.

Além da visibilidade, os locais também foram selecionados por constantemente serem alvo de fotografias dos romeiros e aparecidenses. “Por meio das fotos e selfies que são tiradas nesses lugares, a gente acaba espalhando essa campanha para que outras pessoas também possam ver”, conta Washington.

Ação envolve todo o país - Em todo o Brasil, outros monumentos também receberam a iluminação especial. Entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ); o Monumento às Bandeiras, em São Paulo (SP); a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e o Palácio da Justiça, em Recife (PE). Apesar das localidades diferentes, todas visam um objetivo único: recordar sobre a importância da preservação ambiental.

Comemoração ultrapassa fronteiras - A iniciativa dá voz às celebrações globais em atenção ao mês dedicado à reflexão sobre o Meio Ambiente. Neste ano as atividades mundiais trabalham o tema “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”, com o objetivo de chamar a atenção de governos, de setores privados, comunidades e indivíduos para a importância de reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.

Além do Brasil, mais de 100 países desenvolvem atividades no sexto mês do ano para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta é a principal ação das Nações Unidas para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente.

Ao longo dos anos, a comemoração tornou-se uma das maiores plataformas globais de divulgação pública. Seu objetivo é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um legado de impacto real e duradouro no planeta.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.