Por Victor Hugo Barros Em Releases

Projeto social forma mais de 100 profissionais de Hotelaria e Turismo

Parceria entre Santuário Nacional, SENAI e SENAC existe há seis anos e já formou mais de 700 pessoas

Thiago Leon
Thiago Leon
Aulas gratuitas acontecem nas dependências do Hotel Rainha do Brasil


Após quatro meses de estudo, mais de 100 profissionais do ramo de Turismo e Hotelaria realizam sua formatura na próxima sexta-feira (28). A cerimônia marca o encerramento das aulas oferecidos pelo Projeto “Acolher Bem”, promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida por meio do Hotel Rainha do Brasil. A solenidade acontece às 10h no Auditório do Centro de Reuniões Santo Afonso, na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP).

O momento marca a conclusão das turmas de padeiro e confeiteiro, recepcionista, cozinheiro industrial, garçom e camareira. Os cursos foram ministrados pelo SENAI e o SENAC, que também são responsáveis pela emissão da certificação. A formação é oferecida de maneira gratuita aos participantes.

Com o fim do curso, as oportunidades de emprego costumam aparecer ainda nos primeiros meses depois da formatura. “Firmamos uma grande parceria com a rede hoteleira que costuma absorver parte de nossos formandos. O Hotel Rainha do Brasil, em específico, vem dando oportunidade e preferência aos participantes para suprir sua demanda. Não é raro ver pessoas que passaram por aqui e que hoje compõem o quadro de funcionários do Hotel”, explica a assistente social do Santuário Nacional, Luciene Oliveira.

A iniciativa, que existe há sete anos, já formou mais de 700 pessoas nos setores de Hotelaria e Turismo. A área, inclusive, é umas das que mais cresce em todo o mundo. Só neste ano, segundo a previsão da Organização Mundial do Turismo (OMT), este nicho deve crescer entre 3% e 4%.

Os números animam os organizadores do projeto, que veem no turismo, a possibilidade de estimular uma melhora na qualidade de vida. “Diante da crise econômica que o país enfrenta, o Acolher Bem vem com a proposta de promover qualificação profissional aos seus participantes com a finalidade de que os mesmos possam ter a oportunidade de serem reinseridos no mercado de trabalho”, comemora Luciene.

Oportunidade - Com a formatura da turma, novas vagas serão abertas no próximo mês. As inscrições acontecem de 12 a 16 de agosto no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, localizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O local funciona das 9h ás 11h30 e das 13h30 ás 16h30. É preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do histórico ou declaração escolar, já que para participar é preciso ter no mínimo o sexto ano do Ensino Fundamental. Caso o interessado participe de algum programa social do Governo Federal, é preciso apresentar também o cartão de beneficiário.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.