Leia MaisCardeal Dom Raymundo Damasceno completa 87 anos de vidaO Santuário Nacional espera o ano inteiro pelo 12 de outubro. O mês de setembro, véspera da Novena e Festa da Padroeira, dá indícios de como será a peregrinação de devotos no maior santuário mariano do mundo.
Neste sábado (16) de dia quente e céu azul, muitos devotos de Nossa Senhora aproveitaram os passeios culturais e as celebrações do Santuário Nacional.
No Altar Central, às 18h, um “peregrino” especial presidiu a Santa Missa em celebração à Romaria da Ordem de Santo Agostinho: Cardeal Dom Raymundo Damasceno.
Arcebispo emérito de Aparecida (SP), onde trabalhou por treze anos, Dom Raymundo, hoje, mora em Brasília (DF) e não escondeu a alegria em celebrar na Casa da Mãe Aparecida.
“Me sinto em casa, realmente. Em Aparecida em todo lugar que eu passo tem sempre um conhecido. Alguém que quer tirar uma foto, quer abraçar, quer cumprimentar. De modo que mesmo ausente fisicamente, já são quase seis anos morando em Brasília, eu me sinto vinculado aqui espiritualmente, afetivamente, e cada vez que eu venho aqui me sinto em casa. Então agradeço sempre a acolhida que eu recebo aqui, seja dos Redentoristas, como também da própria Arquidiocese e dos romeiros em geral”, disse o Cardeal.
Santo Agostinho, santo e doutor da Igreja, ficou conhecido como um dos maiores filósofos e teólogos cristãos e sempre tinha uma palavra de fé, esperança e de caridade.
A Ordem de Santo Agostinho, como presença Agostiniana no Brasil, conta com 125 anos de evangelização, mas, neste sábado, celebra uma data especial: os 10 anos da Província Agostiniana do Brasil.
“Nós temos que agradecer a Deus todo por trabalho que esta Ordem realizou na Igreja no mundo e hoje, de um modo muito particular, no Brasil. Uma presença muito atuante, muito eficiente no campo educacional e também no campo social”, falou Dom Raymundo.
E completou: “Vamos agradecer a Deus e aproveitar também que estamos no ano vocacional e pedir a Deus vocações, tanto para a ordem agostiniana, como também para toda a Igreja, para os Redentoristas. Vocações especiais para o sacerdócio ministerial e também para a vida consagrada e para a vida religiosa”.
Dom Raymundo Damasceno finalizou a entrevista com o A12, na sacristia do Santuário Nacional, falando sobre o sentimento de celebrar uma Santa Missa no local onde ficou por mais de dez anos, de 2004 a 2017.
“Para mim é sempre uma alegria muito grande encontrar com tanta gente. Romeiros, amigos, padres, os Missionários Redentoristas. Uma alegria voltar onde estive como Arcebispo por treze anos e pela graça de Deus a serviço desta Arquidiocese tão querida de todo povo brasileiro por ser a sede do Santuário Nacional e da mãe Aparecida, a Padroeira e Rainha do Brasil”, finalizou Dom Raymundo.
Além da Romaria da Ordem de Santo Agostinho, neste sábado o Santuário Nacional também acolheu diversas romarias do Brasil. A Romaria da Diocese de Santo Amaro, a Romaria da Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion e a Romaria da Diocese de Guarulhos.
.:: Fique por dentro da Novena e Festa da Padroeira 2023: clique aqui!
Inscreva-se para o Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira 2024
O Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira está com inscrições abertas. A concentração será no dia 5 de outubro, às 8h, no Pátio das Palmeiras. Saiba mais!
Santuário Nacional acolhe Romaria e Congresso da Pastoral da Sobriedade
Santuário Nacional acolhe Romaria da Pastoral da Sobriedade e promove Congresso para fortalecer ações de prevenção e recuperação de dependências químicas. Saiba mais.
Projeto Colinho de Mãe tem inscrições abertas
A partir de amanhã (10) até quinta-feira (12) gestantes podem se inscrever no Projeto Colinho de Mãe. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.