Por Marília Ribeiro Em Missa Atualizada em 08 ABR 2020 - 11H01

Missa da Quarta-feira Santa: Será que sou eu?

A Santa Missa desta Quarta-feira Santa apontou uma pergunta importante, que todo cristão deve se fazer diariamente: "Senhor, será que sou eu?" Essa foi a orientação do missionário redentorista padre José Ulysses da Silva, que presidiu a celebração das 9h no Altar Central.




O sacerdote explicou que, assim como os apóstolos que questionaram Jesus na última ceia, cada pessoa deve ter a humildade de se colocar diante de Cristo com esta pergunta. “É nesta humildade que nós nos colocamos em constante conversão, em sempre examinar as nossas atitudes, pensamentos e ideias, para que não entremos pela porta da traição jamais”, observou o celebrante.

Além disso, padre Ulysses lembra que cada vida humana tem grande valor para Deus e, por isso, cabe a cada pessoa também, defender a vida na terra, examinar os seus gestos e palavras, “para que não aconteça, como aconteceu com o Judas. As vezes de ato em ato, de palavra em palavra a gente vai construindo uma grande traição e depois, como Jesus falou a Judas, as consequências são dolorosas e inevitáveis”, pontuou.

Deus não deseja que a vida de cada ser humano termine como qualquer animal. Através do seu Filho Ressuscitado, Ele nos promete a vida eterna, mas nós só conquistaremos a vida eterna na medida que nós valorizamos, respeitamos e promovemos a vida humana aqui na terra. Merece a vida eterna quem vive com gosto e defende com ardor, cada vida a aqui na terra”, disse o sacerdote.

Veja como foi a celebração das 9h no Santuário e reflita com a homilia do pe. Ulysses.


arrow_forward Acompanhe as celebrações da Semana Santa do Santuário Nacional na Rede Aparecida de Comunicação. Clique aqui para conferir os horários e os canais de transmissão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.