Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 26 MAI 2020 - 08H51

64ª Romaria da Legião de Maria é lembrada em missa no Santuário Nacional

Enquanto todo o mundo está unido em prece pelo fim da pandemia do novo coronavírus, o Santuário Nacional se prepara para lembrar com muito carinho de mais uma romaria que, todos os anos, preenche a Casa da Mãe Aparecida com muito amor à Nossa Senhora.

A Legião de Maria, que costuma atrair, em média, mais de 10 mil devotos a cada romaria, neste ano será lembrada na celebração do dia 06 de junho (sábado), na missa das 9h, que será presidida pelo missionário redentorista Padre Ulysses da Silva, C.Ss.R. 

Divulgação
Divulgação
Estandarte azul e branco é marca registrada dos legionários (foto de 2019)


Com seus estandartes alvi-azuis, a presença dos legionários é sempre muito marcante no Santuário, onde a romaria costuma realizar, além das missas, também momentos de oração e procissões. Neste ano, à distância, serão lembrados também por Dom Edson de Castro Homem, bispo de Iguatu (CE) e referencial da romaria, que enviará uma carta para a ocasião. Para ele, a romaria “é um momento festivo para honrar Maria e renovar o compromisso de apostolado em prol do reino de Deus, para aumentar o número de pessoas que aderem ao Evangelho”.

Marieli Borges/A12
Marieli Borges/A12
63ª Romaria da Legião de Maria, realizada em 2019


Legio Mariae, o exército de Nossa Senhora

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana, formada por leigos que servem de forma voluntária, com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja, sob a poderosa proteção e sublime exemplo de Maria. 

O trabalho legionário é realizado por meio de visitas a idosos, famílias enlutadas, doentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Podem ser realizadas também visitas a hospitais, presídios, e instituições de acolhida. Para isso, a Legião se organiza como um verdadeiro exército, a começar pelas nomenclaturas em latim utilizadas nos grupos, cujas divisões hierárquicas são as mesmas do exército romano. Porém, ao contrário das unidades militares, a principal arma dos legionários é a oração do rosário.

:: Relembre aqui como foi a romaria da Legião de Maria em 2019

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.