Leia MaisSantuário Nacional estende sua obra de evangelização com ajuda ao RS
Na noite deste sábado (11) foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo aniversário do Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., no Altar Central do Santuário Nacional.
O momento contou com a presença da família do Padre Marlos, da comunidade redentorista e do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Acerca da liturgia deste dia, Padre Marlos destacou em sua homilia o merecimento do céu, apresentado pelas Sagradas Escrituras e que, de certa forma, segundo ele, está dentro dos nossos corações.
“Assim aconteceu na vida dos santos, e o grande exemplo para nós daquilo que aconteceu na vida de Jesus. Ele é o primeiro, mas todos nós que formamos o corpo da sua Igreja também participaremos desse mesmo destino, termos a alegria de contemplarmos a Deus face a face. O céu como nosso destino.”
O padre explicou que tudo o que celebramos, o Mistério Pascal do sofrimento, da Paixão e da vida é a confirmação dos feitos de Nosso Senhor quando esteve nesta Terra.
“Deus Pai o glorifica, o institui como Senhor em toda a história. E nós sabemos muito bem em todas as adversidades enfrentadas, vividas por Jesus. Mas, Ele faz isso sempre como um mandato, um missionário recebido de Deus Pai […] quando nós dizemos que Jesus foi elevado ao céu, agora ele carrega também tudo aquilo que experimentou, viveu como um ser humano, como um de nós.”
Padre Marlos disse também que a Solenidade da Ascensão do Senhor deve fazer ecoar em nosso coração a “necessidade de nos tornarmos também evangelizadores, promotores do Reino de Deus.”
No final da Santa Missa, Dom Orlando e o Padre José Ulysses da Silva, C.Ss.R. homenagearam o superior provincial. Confira:
“Ele é um pai!… tem três atitudes de pai, como pede o Papa. Primeiro, a doçura do Pai. Segundo, A amabilidade do Pai. Terceiro, a firmeza. Então sabe equilibrar a ternura com a firmeza. […] Ele é um homem de Deus. Ele é um homem de oração […] O senhor, doutor em teologia, não perdeu as raízes da família, isso é uma coisa muito saudável. O amor à congregação, claríssimo. E claro que não é um amor teórico e nem retórico. É um amor realíssimo, que todos vocês, redentoristas, sabem e percebem […]” (Dom Orlando)
“É bom demais celebrar 50 anos na [Solenidade] da Ascensão. É sinal que a sua vida ainda está em ascensão. E se Deus quiser, ela vai durar muito. Nesse jubileu de ouro do seu nascimento, a gente agradece a Deus de todo o coração. É bom para nós que você tenha nascido, que você existe. E nessa gratidão a Deus, a gente agradece também a seu papai, à sua mamãe… Pelos instrumentos de Deus, Dona Maria Helena, Senhor José Aurélio. A felicidade, em nome de toda a província Nossa Senhora Aparecida, a saúde, a força para você, em nome da nossa comunidade aqui do Santuário, em nome dos nossos Oblatos e Oblatas, irmãos e irmãs, sacerdotes, bispos” […] (Padre Ulysses)
1/12
Casa da Mãe acolheu neste domingo, a Romaria da Pastoral da Sobriedade
Dom Orlando presidiu a celebração deste domingo, agradeceu o trabalho da pastoral de sobriedade e pediu pela recuperação das vítimas das drogas.
Casa da Mãe acolhe Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo
O Santuário Nacional acolheu a Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo, neste sábado (14), Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Como peregrino, cantor Daniel chega de bicicleta ao Santuário
Devoto de Nossa Senhora, ele comemora seus 56 anos em peregrinação pelo Caminho da Fé
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.