Neste sábado (11), o Santuário Nacional recebeu duas grandes romarias: a de São João Del Rei (MG) e de Araçatuba (SP). Juntas, as romarias somaram mais de 90 ônibus cheios de fiéis que participaram da Missa das 9h, no Altar Central. Leia Mais5 fatos sobre os 69 anos de construção do Santuário Nacional
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de São João Del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento e concelebrada por Dom Sérgio, bispo de Araçatuba e Frei Carlos Charles, superior provincial dos Franciscanos Conventuais da Custódia da Imaculada Conceição do Brasil, além dos demais sacerdotes presentes.
Ao iniciar sua reflexão, Dom José falou sobre a leitura em que São Paulo escreveu aos Romanos saudando o casal Áquila e Priscila, colunas da Igreja de Corinto e uma lista de colaboradores, destacando o ensinamento de São Paulo ao reconhecer o trabalho dos leigos.
“Assim, o Apóstolo nos ensina a importância da comunidade como lugar privilegiado para se fazer a experiência do encontro com o Cristo ressuscitado e ensina ainda que nossas comunidades têm rostos e nomes, homens e mulheres, pedras vivas da Igreja, que se doam em nossas paróquias e em nossas comunidades”.
E completou seu pensamento, destacando as romarias presentes.
“Essas pedras vivas estão aqui! Representantes da Diocese de Araçatuba, com mais de 40 ônibus. Da nossa Diocese de São João Del Rei, mais de 55 ônibus aqui presentes e também a família dos Frades Franciscanos Conventuais com os representantes da província e também com seus leigos e leigas que aqui se fazem presente nesse Santuário”.

O bispo ainda enfatizou a importância do trabalho que cada leigo assume dentro de suas comunidades, dando continuidade à missão de Cristo.
“Uma presença significativa de pessoas de fé, leigos e leigas que assumem o seu batismo e são protagonistas da missão. Obrigado, leigos e leigas, pela presença de vocês no trabalho de evangelização na vida das nossas paróquias, na vida de nossas comunidades. Como é enriquecedor perceber a presença de vocês sendo realmente sal da terra luz do mundo, nos ajudando muito nesse trabalho de evangelização e de missão”.
Como demonstrar carinho aos idosos no Dia Mundial dos Avós
No Dia Mundial dos Avós, Papa Leão XIV convida a valorizar os idosos com gestos simples de atenção. Conheça o cuidado realizado pelo Lar Nossa Senhora Aparecida.
Dom Peruzzo: "Quem não sabe ser grato, jamais será justo"
Santuário acolheu Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo de Curitiba (PR) e Referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB para celebrar a 6ª Jornada Mundial dos Avós e dos Idosos.
"Sua vida está parecida com a de Jesus?", pergunta Dom Francisco
Dom Francisco Agamenilton, bispo da Diocese de Luziânia, conduziu a Santa Missa deste sábado (25) no Santuário Nacional de Aparecida. Leia!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.