Por Santuário Nacional Em Missa Atualizada em 08 JUN 2020 - 11H55

Tríduo de Corpus Christi: ‘Eucaristia, mistério do amor de Deus’

O Santuário Nacional de Aparecida deu início, nesta segunda (08), ao Tríduo de Corpus Christi. A missa das 9h, no Altar Central, foi presidida pelo Missionário Redentorista, padre Marlos Aurélio da Silva.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele pediu que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Reprodução
Reprodução


Em suas palavras direcionadas aos fiéis, que acompanharam a missa pela
Rede Aparecida de Comunicação, padre Marlos destacou que a Eucaristia é o centro da vida cristã. Os documentos da Igreja, de modo especial do Concílio Vaticano II, nos apontam que é a fonte e o ápice da vida cristã.

“Ser comunidade cristã é ter a Eucaristia do Senhor como grande centro da nossa vida. Da Eucaristia podemos tirar muitas lições. A Eucaristia que celebramos a cada dia, a cada domingo vai nos educando na nossa vida de fé pela Palavra que ouvimos, pelo pão que partilhamos e, acima de tudo, reconhecendo a presença de Jesus morto, ressuscitado no nosso meio”.

Leia MaisAcompanhe o Tríduo de Corpus Christi no Santuário NacionalPadre Marlos lembrou os milhares de fiéis que, nestes tempos de pandemia de Covid-19, não podem participar presencialmente da Eucaristia em comunidade. “Isso nos faz falta, para nós que reconhecemos e valorizamos esse sacramento, por isso intensificamos nossa participação pelos meios de comunicação”.

Memorial do Senhor e Mistério da Fé O missionário redentorista afirmou que, mais do que uma simples recordação, o memorial possibilita uma atualização: em cada celebração eucarística, nós tornamos presente em nosso meio o mistério do amor de Deus, que é capaz de dar a vida para nos salvar.

“Eucaristia é o mistério da fé. Somos chamados a uma atitude de acolhida, de reverenciar o mistério de Deus, da Igreja, da vida. A única forma de fazermos isso é acolhermos no nosso coração e responder com generosidade a Deus, que nos abre os olhos e aquece nosso coração para que possam entender tantos sinais do seu amor e da sua bondade”.

.:: Missa de Aparecida: Horários | Acompanhe pela Rede Aparecida de Comunicação

Segundo padre Marlos, o grande pedido que fazemos na Eucaristia, ao proclamarmos a nossa fé, é aquele dos discípulos de Emaús: ‘Fica conosco Senhor’. “A fé é a resposta mais contundente de quem, de fato, reconhece Deus presente na sua história pessoal, Deus presente na história da humanidade”.

Ao final de sua reflexão, padre Marlos pediu que os fiéis se espelhem no exemplo de Maria:

“Que na Casa de Maria, possamos reafirmar que a Eucaristia dá alento a nossa caminhada, grande sentido do que queremos para a nossa vida, de encontro com Deus, força, benção para nossa caminhada, superando os desafios e todas as dificuldades”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...