Por Tatiana Bettoni Em Notícias

42ª Romaria das Ligas Católicas reúne 30 mil no Santuário

O Santuário Nacional recebe neste final de semana a 42ª Romaria da Ligas Católicas, que realiza sua assembleia anual no Auditório Noé Sotillo. Cerca de 30 mil liguistas participam hoje (25) da programação, que inclui a Santa Missa das 10h00 presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida, Darci José Nicioli.

O encontro da direção nacional com os representantes regionais teve início no sábado (24): “É um momento muito importante para a confederação, já que a direção passa as orientações e os regionais passam para nós o que necessitam também”, explica Laércio Antonio Reis, presidente da Confederação das Ligas Católicas.

Durante o evento, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que estava em Diamantina (MG), foi entregue à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Histórico – A Liga Católica Jesus, Maria e José e uma associação católica fundada na Bélgica em 1844. Missionários Redentoristas trouxeram a Liga para o Brasil em 1902, inaugurando a primeira sede em Juiz de Fora (MG).

Atualmente, a Liga Católica está presente em quase todos os estados do Brasil, principalmente no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e em algumas cidades dos estados do Paraná, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, contabilizando cerca de 200 mil liguistas.

Com Informações: Província Redentorista do Rio de Janeiro

 

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

Curta facebook.com/santuariodeaparecidaoficial

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.