Nesta última semana do advento, a liturgia nos convida a refletir sobre o projeto de vida e salvação de Deus.
Neste 4º domingo (19), o Evangelho Lucas 1,39-45 nos lembra a cena da visita de Maria a sua prima Isabel. No encontro entre as duas mães podemos percebemos a manifestação do Espírito Santo e a demonstração do Amor de Deus naquele abraço fraterno.
Assim também é a nossa relação com Deus, a partir do momento que deixamos o Espírito Santo agir em nosso coração. Pela ação do Seu Espírito, somos motivados a como Maria, ir ao encontro daqueles que precisam levando amor, esperança e solidariedade. O amor que sentimos pelos nossos irmãos e irmãs e o desejo de servir a eles por amor a Deus é o grande sinal de que estamos cheios do Espírito Santo.
É preciso, através do nosso “sim” diário, o oferecimento da nossa disponibilidade e entrega, para que Jesus possa vir ao mundo e oferecer aos nossos irmãos — particularmente aos pobres, aos humildes, aos infelizes, aos marginalizados — a salvação e a vida de Deus.
Acesse aqui, as leituras deste 4º domingo do Advento:
Senhor, ao aproximar-se o Natal do Vosso Filho,
pedimos que vossa bondade toque o nosso coração
para que saibamos acolher com amor
o Cristo que vem para nos salvar.
Que a exemplo de Maria,
que na liberdade e alegria de coração,
rezou sim à Vossa Vontade,
possamos nós também abrir,
com simplicidade e amor, o nosso coração,
para que Jesus habite nossa vida
e a plenifique de amor.
Com Maria, dizemos sim ao vosso projeto
de amor e salvação.
Amém!
Para aprender mais orações e fortalecer sua fé acesse a12.com/oracoes
Conheça a estrutura da Supertenda da Família dos Devotos
O Santuário Nacional prepara uma calorosa acolhida aos devotos que vêm celebrar os 26 anos da Família dos Devotos na Casa da Mãe neste mês de julho
Entenda o tema da Novena e Festa da Padroeira 2025
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. explica o tema da Novena e Festa da Padroeira de 2025, para que possamos vivenciar esta mensagem.
Santuário Nacional inaugura usina solar que vai suprir até 65% da energia do complexo
No dia 11 de julho, às 10h, o Santuário Nacional de Aparecida inaugura a Usina Fotovoltaica São Francisco, projeto que prevê gerar até 65% da energia consumida no complexo de acolhida da Basílica. A iniciativa marca um avanço na sustentabilidade institucional, em sintonia com a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e em comemoração aos 800 anos do Cântico das Criaturas. A bênção e o acionamento da usina acontecem na Fazenda São José, propriedade localizada a 3 km do Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.