Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

A maternidade universal de Maria é destaque nas coreografias desta sexta-feira

coreografia_novena_2015A cada noite as coreografias e encenações da Novena Solene indicam aos devotos novas atitudes e ensinamentos cristãos. Nesta sexta-feira (09), sétimo dia da novena, o tema 'Maria: Mãe acolhedora dos filhos na eternidade', irá ressaltar o valor da maternidade universal de Maria para toda a humanidade. 

A partir deste tema, o carro andor de Nossa Senhora traz a Imagem de Nossa Senhora dentro de um grande útero iluminado simbolizando a maternidade universal de Maria, que ela é a Mãe por excelência. Dessa forma, todos os cristãos são convidados a reconhecer em Maria, a sua própria Mãe, entregando-se com confiança ao seu amor materno. Junto à Imagem, uma procissão de mulheres de diversas etnias com seus filhos ao colo, mostram como a maternidade é um dom dado a todas as mulheres. A presença dessas mulheres também quer ser uma homenagem a cada mulher que doa a sua própria vida para gerar e educar um filho. 

Com o carro da Palavra será recriada a cena da Apresentação de Jesus no Templo. Neste episódio Jesus é apresentado por Maria e José ao Senhor, como era costume. Nesse fato é ressaltado o destino messiânico de Jesus. 

Saiba mais sobre o significado das coreografias e encenações desta noite, com o padre José Uilson Júnior: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.