Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Santuário Nacional conta com estrutura de acolhida para receber o devoto todos os dias

Thiago Leon
Thiago Leon

O Santuário Nacional de Aparecida possui números que impressionam. Só em 2017, quase 13 milhões de devotos visitaram a Casa da Mãe Aparecida. Para bem acolher os visitantes que passam pelo maior templo mariano do mundo, a estrutura de acolhimento precisa ser igualmente grandiosa. Confira alguns serviços de acolhimento do Santuário Nacional:

Ambulatório médico

O ambulatório médico do Santuário Nacional dispõe de uma equipe composta por enfermeiras e médicos; que atende gratuitamente todos os visitantes. Em 2014 o ambulatório foi ampliado, permitindo acomodação e atendimento mais confortável aos peregrinos.

Achados e perdidos

Com uma área superior a 1,3 milhão de metros quadrados, perder objetos e ou se perder de pessoas no espaço do Santuário Nacional não é incomum. Pensando nisso, o Santuário Nacional oferece em sua estrutura a Central de Informações e o Ponto de Encontro. No Ponto de Encontro existem pessoas treinadas para auxiliar o visitante a localizar pessoas perdidas ou o local do estacionamento do seu veículo. Além disso, o sistema de som do Santuário alcança todo o espaço de visitação, sendo mais uma ferramenta a serviço do devoto.

Acessibilidade

O Santuário de Aparecida oferece uma série de facilidades e adequações para acolher os romeiros com necessidades especiais e os idosos.  Serviços como empréstimo de cadeiras de rodas, elevadores, rampas com pisos emborrachados, antiderrapantes e corrimão, vagas demarcadas no estacionamento, sanitários com entradas independentes para acompanhantes de pessoas com necessidades especiais,  e bebedouros com alturas especiais; facilitam a mobilidade desses visitantes na Casa da Mãe Aparecida. 

Estacionamento

O Santuário Nacional possui o maior estacionamento da América Latina, com capacidade para mais de 6 mil veículos. O estacionamento do Santuário conta ainda com os serviços de Socorro Mecânico e Seguro contra roubo ou furto de veículos. Confira as tarifas do estacionamento. 

Fraldário

O Santuário possui dois fraldários, localizados no subsolo da Basílica e no Centro de Apoio ao Romeiro. O fraldário do Centro de Apoio além de berços e trocadores, oferece micro-ondas, ducha higiênica, aquecedor de mamadeiras e outros serviços gratuitos.

Sala dos Motoristas de Romaria

Os motoristas de ônibus, caminhões e vans, podem ter acesso a vestiários masculino e feminino, chuveiros com água quente, sanitários, lavatórios e área de descanso com televisão na Sala dos Motoristas. Para utilizar desse espaço é necessária apenas a apresentação do o ticket do estacionamento, crachá ou habilitação.

Segurança

Cerca de 200 Seguranças Patrimoniais trabalham 24 horas por dia, todos os dias, para garantir a segurança dos devotos. O Santuário Nacional conta com moderno sistema de câmeras, 48 equipamentos fixos e oito móveis e viaturas e motocicletas que fazem rondas nas dependências do Santuário.

Estes serviços estão à disposição do devoto todos os dias. Graças a Família Campanha dos Devotos o Santuário Nacional consegue cumprir seu papel de acolher bem os fiéis peregrinos da Mãe Aparecida, proporcionando a melhor experiência de fé.

Participe da Campanha dos Devotos e ajude a manter a Casa da Mãe Aparecida.

Clique aqui e faça seu cadastro


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.