Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 13 ABR 2020 - 13H15

Aparecida pelo Brasil: Com Maria, celebrar a ressurreição do Senhor

"Com Maria, celebrar a Ressurreição do Senhor". Este foi o tema da celebração Aparecida pelo Brasil neste Domingo de Páscoa, 12 de abril de 2020. 

Daniele Souza
Daniele Souza


Realizada logo após a Missa das 8h
, a bênção especial foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e com a condução dos padres Mauro Vilela, C.Ss.R. e Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

Na mensagem inicial, padre Mauro disse:

"Hoje é Páscoa do Senhor. Como aquela mulher que foi ao túmulo logo de manhã, também nós levantamos cedo. De onde estivermos, experimentamos o fato de que Jesus ressuscitou. Ele está vivo. Está no meio de nós".

Unido aos devotos da Mãe Aparecida espalhados por todo o Brasil, através da Rede Aparecida de Comunicação, padre Mauro desejou "que esta Páscoa possa reacender em nossos corações a chama daquela vela, que é o Círio Pascal, vela esta que lembra o Cristo e lembra também o nosso coração, a nossa fé".

De uma maneira diferente e especial, iniciamos nossa celebração deste dia 12 de abril. É Páscoa. Mais do que nunca, a Fé e a Esperança devem ser os nossos sentimentos e hoje, perto da imagem daquela que tem muito amor por nós, pois nos ofereceu e oferece seu filho Jesus, queremos enviar para você uma bênção até sua casa, uma bênção especial que vai de Aparecida para o Brasil. 

Deus, o Pai do Céu, ressuscitou seu Filho, como havia prometido. Deus ressuscitou Jesus, porque a vida é muito mais que a morte. A vida criada por Deus, vida recheada de amor, só pode mesmo brotar em nova vida.

Ao final da celebração, Dom Orlando dirigiu-se à Nossa Senhora Aparecida e rezou:

“Senhora Aparecida, o Brasil é vosso! Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente. Paz ao nosso povo! Salvação para a nossa Pátria! Senhora Aparecida, o Brasil vos ama, O Brasil, em vós confia! Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama: Salve Rainha!”

:: Confira fotos deste momento especial na galeria abaixo:

Ao som do cântico Regina coeli (Rainha do Céu, em latim), Dom Orlando fez uma pequena procissão até o exterior do Santuário e deu a bênção com a imagem de Nossa Senhora, para que alcance a cada lar brasileiro através dos meios de comunicação, nestes tempos em que vivemos um distanciamento social devido à pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

Veja como foi


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...