Por Redação A12 Em Notícias

Arquidiocese de Maceió leva imagem de Nossa Senhora Aparecida para peregrinação

Envio da Imagem Jubilar para Maceió - Thiago LeonA Arquidiocese de Maceió (AL) recebeu neste sábado (08) durante a missa das 18h no Santuário Nacional a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Monsenhor José Augusto, representando o arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes presidiu a celebração em que recebeu a imagem das mãos do reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

A imagem chega neste domingo (09) à capital alagoana para iniciar a peregrinação das comemorações que preparam o Jubileu “300 anos de bênçãos”. Por volta 13h a imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e as paróquias que ficam próximas ao aeroporto estão preparando esta recepção, que acontecerá a partir do aeroporto. O arcebispo metropolitano e o Clero, juntamente com uma banda farão a recepção da imagem, em seguida a imagem segue em carreata até Catedral Metropolitana, ao som de um trio elétrico.

Na Catedral acontecerá uma cerimônia de entronização e uma Missa.

Nos primeiros dias e durante a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres a imagem ficará exposta na Catedral e sairá também na solene procissão do dia 27 de agosto que terá como destino o Estacionamento de Jaraguá, a fim de homenagear a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo que celebrou em junho 150 anos. No término da procissão, às 18h15, haverá uma Missa, com transmissão da TV Aparecida (HD 24.1) para todo o Brasil. Nesta Missa, assim como está acontecendo em todas as capitais, será abençoada uma porção de terra que vai compor uma coroa especial para a imagem de Nossa Senhora Aparecida por ocasião dos 300 anos de sua aparição.

Interação

Para interagir e acompanhar a passagem da imagem pela Arquidiocese, a Pastoral da Comunicação criou a hashtag #PadroeiraDoBrasilNaArqMaceió e em sintonia o Santuário Nacional #Aparecida300anos. Assim, as pessoas que tirarem fotos com a imagem e postar nas redes sociais devem publicar com essas duas hashtag.

A imagem jubilar da Padroeira do Brasil ficará um ano na Arquidiocese, percorrendo todas as paróquias e áreas pastorais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.