A programação da Semana Santa do Santuário Nacional teve uma grande novidade neste ano de 2023: o espetáculo “Auto da Paixão”, uma encenação da Sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Leia MaisRitos penitenciais ajudam fiéis a vivenciar a Semana MaiorAs imagens da Semana Maior na Casa da MãeDurante três dias na Semana Maior, mais de 7 mil pessoas acompanharam a produção de forma presencial, e mais de 3 mil acompanharam ao vivo pela transmissão realizada pelo Portal A12.
Para o A12, Rômulo Barros, roteirista e diretor, falou como foi o trabalho em realizar o espetáculo no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.
“A ideia era que as cenas não acontecessem tão distantes do público, que esteve a cinco metros da gente. Foram mais de 100 pessoas envolvidas na produção, 54 atores no palco, tivemos momentos como truques de luz, de saída de cena que não podem ser vista, por isso esse time trabalhou muito pra fazer essa questão visual aparecer”.

.:: Para quem esteve no Santuário Nacional ou assistiu ao vivo, uma boa notícia: o “Auto da Paixão” está disponível no YouTube para acompanhar e compartilhar!
O A12 participou dos últimos ensaios e acompanhou a primeira apresentação do espetáculo. Ansiedade para a estreia foi o sentimento que tomou conta do elenco e de toda a equipe do Santuário Nacional envolvida no “Auto da Paixão”.
.:: Confira os bastidores do “Auto da Paixão”:
Dom Mário: "Jesus nos pega pela mão e nos devolve ao barco"
No Dia dos Pais, arcebispo de Aparecida valoriza a figura paterna e a confiança vinda de Cristo para colocar a todos em missão
Dom Walter: “fé cresce pela obediência à Palavra de Jesus”
Romaria da Diocese da Campanha reúne fiéis no Santuário Nacional e destaca a fé pela escuta da Palavra de Deus.
Dom Damasceno celebra 40 anos de ordenação episcopal em Aparecida
"Para vós sou bispo, convosco sou cristão": parafraseando Santo Agostinho, Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis relembra trajetória de quatro décadas como bispo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.