Por Redação A12 Em Notícias

Bispo de Ituiutaba celebra dia do Padre e leva imagem para peregrinação dos 300 anos na diocese mineira

Diocese de Ituiutaba (MG) leva imagem de Nossa Senhora Aparecida para peregrinação dos 300 anos_foto Thiago LeonO bispo de Ituiutaba (MG), dom Francisco Carlos da Silva, presidiu hoje (04) no Santuário Nacional às 9h a missa que celebrou o Dia do Padre, dia de São João Maria Vianney.

Nessa celebração dom Francisco veio também buscar a imagem de Nossa Senhora Aparecida que irá peregrinar pela diocese mineira durante três meses.

Dom Francisco destacou durante sua homilia o trabalho dos padres na missão de evangelizar, que mesmo difícil não deve-se desanimar.

“Amados padres coragem! A missão é difícil, mas a graça de Deus é maior, não podemos vacilar, desanimar por que temos um compromisso de vida quando prostrados por terra no dia da ordenação, aquele gesto de entrega morrendo para o mundo e nascendo para a missão, por isso nosso Senhor fala coragem não desanimeis. A exemplo de São João, que mesmo encontrando muitos impedimentos não desanimou e se tornou um grande evangelizador”, ponderou.

Ao final colocou um questionamento aos padres provocando uma auto avaliação do exercício do ministério.

“É necessário que olhemos para a figura do padroeiro e nos questionemos como estamos vivendo o nosso ministério, um homem sagrado a esse mistério que carrega consigo deve transparecer a dimensão Divina e humana”, atentou.

A celebração foi encerrada com a consagração a Nossa Senhora, dom Francisco juntamente com os padres diocesanos levaram a imagem que passará por todas as paróquias da Diocese de vivenciando a preparação para a comemoração do jubileu de 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.