Notícias

Bolsonaro visita o Santuário Nacional no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Ao final da celebração, o Presidente foi até a Tenda dos Peregrinos, onde conversou com exclusividade com o A12

Escrito por Guilherme Gomes

12 OUT 2022 - 17H20 (Atualizada em 12 OUT 2022 - 20H33)

Thiago Leon

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional de Aparecida, na tarde desta quarta-feira (12), e participou da celebração das 14h, no Altar Central.

Bolsonaro estava acompanhado, entre outros, de Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, do filho Eduardo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde e Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência e Tecnologia.

Ao final da celebração, presidida pelo Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R., Superior Provincial, Jair Bolsonaro foi até a Tenda dos Peregrinos, local dedicado para receber os romeiros que chegam à Casa da Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon
Após a celebração das 14h, Bolsonaro foi até a Tenda dos Peregrinos, , local dedicado para receber os peregrinos



No local, acompanhado do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas,
Bolsonaro conversou com exclusividade com o A12.

Questionado sobre a importância de visitar a Tenda dos Peregrinos, no 12 de outubro, o Presidente falou que é uma maneira de demonstrar sua fé.

"Uma maneira de muita gente individualmente demonstrar sua fé. E é louvável isso aqui. Tem gente que vem a mais de mil quilômetros de distância, ou caminhando ou de bicicleta. Realmente você tem que reconhecer a fé dele. E é um Brasil que é 90% cristão. E a nossa liberdade acima de tudo", disse Bolsonaro.

Antes de sair do Santuário, pendurado no carro, acenou para os presentes que estavam em frente à Tenda dos Peregrinos.

Mais cedo, respondendo a uma pergunta sobre a presença de Bolsonaro no dia 12 de outubro, no Santuário, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes disse que é necessário existir uma identidade religiosa.

"Bom, eu não posso julgar as pessoas. Mas nós precisamos ter uma identidade religiosa. Ou somos evangélicos ou somos católicos. Nós precisamos ser fiéis à nossa identidade católica. Mas seja qual for a intenção, será bem recebido porque é o nosso presidente. E é por isso que nós o acolhemos", falou Dom Orlando.

.:: Confira a entrevista do A12 com Bolsonaro:

.:: Veja a Página Oficial da Novena e Festa da Padroeira

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...