Notícias

Cada conta, uma oração: Terço gigante reaviva a fé dos homens devotos

Simbolizando a união e a força da oração masculina, o elemento visual marcou a Missa Solene da 18ª edição do Terço dos Homens

Escrito por Santuário Nacional

07 FEV 2026 - 09H05 (Atualizada em 07 FEV 2026 - 09H50)

Thiago Leon

A 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens viveu um momento de grande emoção na manhã deste sábado, 07 de fevereiro de 2026.

Durante a Missa Solene na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida em um carro-andor ornamentado com um terço gigante, que atraiu os olhares e as preces dos romeiros.

Reprodução/ Imprensa Santuário Nacional Reprodução/ Imprensa Santuário Nacional

O significado por trás do símbolo

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Sala das Flores, setor responsável por traduzir a devoção em arte floral na Casa da Mãe. De acordo com Cíntia Alves da Silva, colaboradora da equipe, a peça foi pensada para ser mais do que um adorno, funcionando como um receptáculo das intenções dos peregrinos.

“Esse ano, nós pensamos nesse terço em prol da fé, da união, da oração, né? Por conta de vários acontecimentos na nossa vida. Cada continha tem o seu pedido, cada continha tem a sua oração, o seu milagre”, explica Cíntia.

A presença do terço gigante no carro-andor reforça o caráter participativo da Romaria. Para a equipe de confecção, o objeto representa a caminhada de cada homem que deposita suas esperanças aos pés da Padroeira.

Estamos num momento de oração e temos fé, como todo mundo tem, de contemplar esse momento tão bonito que é o Terço dos HomensQuantas pessoas vêm até os pés de Nossa Senhora, cada uma com o seu pedido, sua oração, seu agradecimento. [...] E esse terço, cada bolinha tem um significado, cada bolinha tem uma oração, um pedido. Espero que todo mundo, quando olhar para esse terço, sinta muita fé e esperança, afirma a colaboradora.

Além da beleza da ornamentação na manhã de hoje, o símbolo carrega uma mensagem de unidade para os participantes do movimento.

É uma luz que acende no nosso coração e que, para cada um, tem um sentido. Seja no pedido, seja no agradecimento, seja no seu momento pessoal. Que essa luz acenda no nosso coração e nos transforme como pessoa, como ser humano, e que nós sejamos muito felizes”, define Cíntia Alves.

Thiago Leon Thiago Leon


.:: Fique ligado em nosso Portal para conferir a cobertura completa e acompanhar os destaques desta 18ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...