Notícias

Carreata pelas ruas de Aparecida homenageia Nossa Senhora

Os carros saíram do Pátio das Palmeiras, dentro do Santuário Nacional, e percorreu 19 km pelos bairros de Aparecida

Escrito por Guilherme Gomes

05 OUT 2022 - 18H19 (Atualizada em 06 OUT 2022 - 08H14)

Gustavo Cabral

Aparecida (SP) está em festa! Nesta quarta-feira (05), aconteceu a tradicional carreata pelas ruas da capital mariana da fé em homenagem à Padroeira do Brasil.

Guiados pela imagem de Nossa Senhora Aparecida e pelo Devotão, o carro de som da Casa da Mãe, centenas de carros e motos partiram do Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional, para percorrer cerca de 19 quilômetros pelas ruas de Aparecida.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


A devota Daniele Belchior, nascida e criada na cidade da Padroeira do Brasil,
falou sobre a emoção de vivenciar mais um ano de carreata em honra à Nossa Senhora:

O sentimento é de emoção e gratidão por estar a família inteira aqui”, disse Daniele.

Daniele encheu o carro com as crianças da família para passar a tradição de fazer a carreata para as próximas gerações.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


O objetivo de trazer eles é passar a tradição de geração em geração. Para as crianças criarem esse costume e poderem vir todo ano, assim como eu faço”, falou a devota.

Chiquinho, vocalista da Banda 8 Segundos, de Aparecida, também marcou presença na carreata para agradecer e pedir a proteção da Mãe Aparecida para as viagens pelas estradas do Brasil.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


Nós que rodamos o Brasil inteiro, quando a gente sai de casa é Nossa Senhora que vai na frente guiando a gente com seu manto pela estrada da vida. É uma forma de agradecimento vir na carreata. Sempre agradecer a Deus e Nossa Mãezinha”, disse o cantor.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


E completou:

Além de agradecer, a gente aproveita para abençoar nosso meio de transporte que leva a gente para o Brasil todo para os shows. Então é agradecer, abençoar e também festejar Nossa Senhora”, disse Chiquinho.

O devoto Manoel Gomes, de 70 anos, é natural de Recife (PE), mas vive em Aparecida há 40 anos. A alegria dele é enfeitar o carro e participar da carreata:

Eu enfeito o carro para vir e agradecer a Nossa Senhora por tudo o que ela fez por mim e pela minha família”, disse Manoel emocionado.

Prestigiando a passagem da procissão, moradores locais e visitantes enfeitaram as janelas das casas e hotéis da cidade, como já de costume, com flores e objetos que expõem a sua devoção à Mãe Aparecida.

.:: Veja outras fotos da tradicional carreata:

.:: Veja as notícias e programação da Novena e Festa da Padroeira!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...