Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 11 OUT 2019 - 11H47

Casais peregrinam a Aparecida de Motorhome e contam experiências emocionantes

Durante o mês de outubro, as peregrinações ao Santuário de Aparecida se intensificam e acontecem das mais diferentes maneiras: a pé, a cavalo, de bicicleta, de ônibus e também de motorhome!

Essa é uma maneira de os devotos, digamos “mais aventureiros”, se sentirem ainda mais perto de Nossa Senhora.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


O motorhome é, literalmente, uma
casa sobre rodas e conta com uma estrutura que toda casa tem: quarto, cozinha e banheiro. Alguns mais modernizados contam até com TV a cabo e internet Wi-fi.

Para aventureiros como seu Wagner Zattoni, de Curitiba (PR), esse estilo de veículo é melhor pra viajar, porque “traz mais liberdade”. Ele e a esposa são novos nesse tipo de viagem, e conquistaram o tão sonhado motorhome neste ano de 2019. Segundo ele, também é um meio de ter maior qualidade de vida.

“Logo que concluí o motorhome, quis trazer aqui em Aparecida, por ser um local sagrado. E, agora, voltamos para a Novena, que é uma festa linda!”.

Wagner também conta que a estrutura oferecida pelo Santuário Nacional para os motorhomes possibilita um encontro de pessoas.

“Da primeira vez que viemos, fizemos várias amizades. Agora, já conhecemos pessoas novas e é um povo de muita fé. Todos vieram pra participar da festa de Nossa Senhora e a convivência é muito boa. Então, você está num lugar sacro e com ótimas pessoas. Eu me sinto no paraíso aqui”.

O sentimento do Wagner também é o mesmo de Alberto de Andrade (Guaratinguetá - SP), Carlos e Vera Schimanski (Rio Grande - RS) e de vários outros devotos que se reuniram numa roda de conversa no camping do Santuário. Todos casais aposentados que se conheceram aqui e estão vivendo juntos esses dias de Festa da Padroeira.

Apesar de ter nascido na cidade vizinha à da Mãe, Alberto de Andrade e sua esposa há 14 anos fazem da estrada sua casa. Ainda assim, com muita frequência, voltam à região para visitar o Santuário e prestarem sua devoção à Aparecida.

Já, o casal gaúcho conta que há sete anos peregrina de motorhome e participa da Novena na Casa da Mãe.

“A gente roda 1800 km pra chegar até aqui, destaca Carlos Alberto,que é complementado por sua esposa: “e pra nós é uma bênção, não tem sacrifício! Fico torcendo o ano inteirinho pra chegar essa data”.

Vera Schimanski compartilha que, há mais de 30 anos, tinha dificuldade de engravidar, mas que, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, alcançou a graça e seu filho nasceu exatamente no dia 12 de outubro.

“Nós viemos aqui todo ano porque eu sou apaixonada por Nossa Senhora, devo muito a Ela, pois me deu um filho! Depois que ele nasceu, esperamos ter condições financeiras e quando completou 18 anos, voltamos pra pagar a promessa. Desde então, sempre vimos aqui. É um amor sem limites”.

O Santuário de Aparecida recebe cerca de 80 motorhomes mensalmente e possui uma estrutura especial para esses veículos. Saiba mais aqui!

Você também pode acompanhar toda a Novena e Festa da Padroeira pelo a12.com/padroeira

DECLARE SEU AMOR À MÃE APARECIDA

Gostou destas histórias? Compartilhe com sua família!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Cadastre seu email
Receba novidades sobre a novena e festa

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.