Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2021 - 15H03

Catequese Missionária: Comunhão com Cristo e compromisso com os irmãos

Nesta quinta-feira Santa (01), às 12h, o Santuário de Aparecida convidou os devotos a refletirem sobre a bondade e generosidade do amor de Jesus, sob o tema ‘O Pão da Vida: Fraternidade e Compromisso’.




O momento de oração e reflexão, conduzido pelo frater Heliomarcos Costa Ferraz, ecônomo adjunto do Santuário Nacional, contou com reflexão do Evangelho de João 6, 41-51, exposição do Santíssimo Sacramento, oração de súplica pela misericórdia de Deus, oração de compromisso solidário, oração pela paz e momento de louvor e consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Na meditação da Palavra, frater Heliomarcos frisou que como discípulos e missionários de Jesus, todo cristão deve na comunhão com o Corpo e Sangue de Cristo, fazer com que o reino de Deus se concretize promovendo o direito, a justiça e a paz.

Destacou o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, ‘Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor’ e o lema ‘Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade’, dizendo que o ato de se comprometer com o outro é sentir sua necessidade, é viver a unidade.

“Ao redor da mesa, o pão se torna compromisso com o outro, porque do mesmo alimento partilhado, nós ganhamos a força para lutar contra as injustiças, contra o pecado e contra a opressão. Isso tudo através do diálogo e da responsabilidade de nos acolhermos uns aos outros, e na eucaristia tudo isso ganha um sentido amplo, um sentido de vida, um sentido de compromisso”.

“A comunhão com Cristo tem gerado em você, na sua família, nos seus amigos, essa disposição em ser um com Cristo?”, questionou.

Reveja a catequese missionária, reze com o Santuário de Aparecida e aproveite para compartilhar em suas redes sociais e ajudar outras pessoas a viverem intensamente o Tríduos Pascal.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...