Leia MaisSeguranças do Santuário celebram o Dia do Vigilante
A “Basílica Nova” de Aparecida, como é carinhosamente chamada pelos devotos, começou a ser utilizada antes mesmo de ter um quinto da atual construção finalizada.
Nesta quarta-feira (21), completam-se 64 anos do início do atendimento aos peregrinos no novo templo.
Inicialmente, o espaço era usado para a acolhida aos romeiros apenas aos domingos. Isso porque, naquela época, apenas uma das quatro alas do Santuário estava parcialmente construída. Mesmo assim, o espaço já era maior do que o oferecido na Basílica Histórica, comportando com mais comodidade o número de devotos que, cada vez mais, visitava a Padroeira do Brasil.
Só naquele ano, em 1959, por exemplo, mais de um milhão e trezentas mil pessoas estiveram em Aparecida (SP). De acordo com o Livro do Tombo, onde está registrada a vida da Paróquia de Aparecida, já nesta data foram celebrados, além das missas, batizados, casamentos e confissões.
Ainda segundo o mesmo livro, naquele tempo já era oferecido serviço de água potável e alguns banheiros, aprimorando o serviço de acolhida aos peregrinos.
As atividades religiosas no Santuário, em definitivo, passaram a ser realizadas a partir do dia 03 de outubro de 1982, quando aconteceu a transladação da Imagem Milagrosa da Basílica Histórica, também conhecida como Basílica Velha, para a Basílica Nova.
Em 1980, o altar da Basílica Nova, maior Santuário mariano do mundo, foi consagrado pelo Papa João Paulo II, que lhe outorgou o título de Basílica Menor. Em 1983, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – declarou, oficialmente, a Basílica de Aparecida como Santuário Nacional.
Hoje, o Santuário é um grande centro evangelizador, confiado ao zelo apostólico dos Missionários Redentoristas desde 1894, responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do País e do exterior.
.:: Fique por dentro de tudo o que acontece no Santuário Nacional!
Casa da Mãe acolheu neste domingo, a Romaria da Pastoral da Sobriedade
Dom Orlando presidiu a celebração deste domingo, agradeceu o trabalho da pastoral de sobriedade e pediu pela recuperação das vítimas das drogas.
Casa da Mãe acolhe Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo
O Santuário Nacional acolheu a Romaria da Sociedade Joseleitos de Cristo, neste sábado (14), Festa da Exaltação da Santa Cruz.
Como peregrino, cantor Daniel chega de bicicleta ao Santuário
Devoto de Nossa Senhora, ele comemora seus 56 anos em peregrinação pelo Caminho da Fé
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.