Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 13H03

Celebração da Paixão no Santuário Nacional medita a Cruz de Jesus

O Tríduo Pascal teve continuidade às 15h com a Celebração da Paixão do Senhor, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Iniciou a homilia cumprimentando os padres redentoristas que celebram, também, junto dele. “Hoje é o dia da redenção do mundo, em que Cristo se faz Redentor”.

Pediu para que os cristãos meditem a Liturgia da Paixão pelo sentimento da compaixão por meio do ladrão e o centurião romano que reconheceram Jesus como Filho de Deus. Citou também Santo Afonso de Ligório, em que dizia que "o livro que eu leio é a Cruz de Jesus".

Ao encerrar a homilia, o arcebispo orientou os cristãos com palavras de ordem sobre a vida, o perdão, a justiça, o desarmamento, a inclusão, a ternura e a compaixão, para que jamais sucumbamos à morte, ao ressentimento, a miséria, ao gasto com armas, a exclusão, a brutalidade e as guerras. E lembra que “ver as chagas é ver o amor”.

Após a celebração, os fiéis participaram da Procissão do Senhor Morto ao redor do Santuário Nacional. O Tríduo Pascal encerra somente com a Vigília Pascal no Sábado Santo, com celebração às 20h no Santuário Nacional.

- Confira aqui a programação do Tríduo no Santuário Nacional de Aparecida

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.