Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2017 - 16H56

Celebração envia última porção de terra para coroa dos 300 anos

Na última terça-feira (15), a Arquidiocese de Goiânia celebrou o encerramento da peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida pelo estado de Goiás e o Distrito Federal. A santa missa das 18h, foi presidida pelo arcebispo Dom Washington Cruz, no Santuário-Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Matriz de Campinas).



Goiás foi o último estado a colher uma porção de terra para compor a coroa jubilar dos 300 anos. Desde agosto de 2014, as 26 capitais dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal receberam a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida e recolheram uma porção de terra.

::Missionários colhem primeira porção de terra para coroa de Nossa Senhora Aparecida::

A peregrinação pelas dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), além do Ordinariado Militar do Brasil, que fica em Brasília (DF), teve início em setembro de 2016 e percorreu 125 paróquias e os três Santuários da região.

No dia 12 de setembro, durante a Cerimônia de Coroação às 10h, será depositada a porção de terra dos três últimos estados brasileiros na coroa dos 300 anos, sendo eles Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

::Estados brasileiros enviam porção de terra para nova coroa da Padroeira::

A nova coroa será colocada na imagem de Nossa Senhora Aparecida na grande coroação de outubro, durante a festividades da Padroeira do Brasil, marcada para o dia 11 às 19h, quando também será inaugurada a Cúpula, sob o Altar Central do Santuário.

::Obra da Cúpula Central é “uma grande catequese sobre a Redenção”::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.