Notícias

Celebre o Tríduo Pascal na Casa da Mãe Aparecida

Missas, momentos oracionais. catequeses e procissões fazem parte da programação da reta final da Semana Santa

Escrito por Alberto Andrade

06 ABR 2023 - 15H53 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 12H15)

Thiago Leon

Na Quinta-Feira Santa, a Igreja Católica em todo o mundo inicia a celebração do Tríduo Pascal, ponto máximo da Semana Maior, que faz memória aos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Logo pela manhã do dia 28 de março, no Altar Central do Santuário Nacional será rezada a Missa do Crisma, com a presença de todo o clero da Arquidiocese de Aparecida, que irá renovar suas promessas sacerdotais, além da bênção dos óleos usados pela Igreja.

Gustavo Cabral - A12
Gustavo Cabral - A12


Oficialmente, a abertura do Tríduo Pascal na Casa da Mãe acontece na Missa das 20h, com o tradicional rito do Lava-pés, celebrando a última Ceia do Senhor, onde foram instituídas a Santa Eucaristia e o sacerdócio ministerial, seguida de vigília, que acontece na Capela São José.

A Sexta-Feira Santa (29) é o dia de recolhimento pelo luto de Nosso Senhor, e não é celebrada a Santa Missa. Em Aparecida, acontece a Meditação da Via-Sacra, às 9h, no Altar Central. O Sermão das Sete Palavras acontece às 12h. Celebração da Paixão do Senhor acontece às 15h e a procissão do Senhor Morto às 18h.

Thiago Leon
Thiago Leon


 
No Sábado Santo (30) acontece às 9h a Celebração das dores de Nossa Senhora, e a mais importante de todas as solenidades para a fé católica, a Solene Vigília Pascal, será realizada às 20h. No rito, é aceso o Círio Pascal, vela que representa Cristo Ressuscitado, a Liturgia da Palavra com leituras do Antigo e Novo Testamento, Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística.

Thiago Leon
Thiago Leon


Com a certeza do Cristo Vivo, o Domingo de Páscoa (31) começa logo cedo, com a Procissão da Ressurreição, às 6h30, na Basílica. No Santuário, serão celebradas missas às 5h30, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

Toda a programação da Semana Maior na Casa da Mãe está disponível na página oficial, para você vir com sua família para o Santuário e também acompanhar as celebrações pela Rede Aparecida de Comunicação. 


Compreenda a simbologia do Tríduo Pascal


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...