Dentre a programação cultural do Santuário Nacional de Aparecida, a Cidade do Romeiro realizou um feriado especial para os devotos da Mãe Aparecida. A contação de história “A Pesca Milagrosa” foi o ponto alto do evento, que contou com a encenação deste que é o primeiro milagre de Nossa Senhora de Aparecida.
Leia Mais1717: três pescadores, uma rede e um milagre!
João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia foram encarregados de conseguir peixe para o banquete que a Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá iria oferecer a Dom Pedro de Almeida e Portugal, o Conde de Assumar, que à época também era o Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais.
Após tentativas frustradas de pesca, os humildes servos de Deus ‘pescaram’ o corpo da santa e, em seguida, sua cabeça.
Encontrar as duas partes já seria, por si só, um milagre. Mas ao lançar as redes no Porto Itaguaçu, após viajar seis quilômetros, os pescadores apanharam uma enorme quantidade de peixes. Foi quando teve início a devoção pela santa “Aparecida” nas águas.
O espetáculo foi feito pela Companhia de Artes Cênicas "Filhos da Mãe", composto por atores de diversas cidades do Vale do Paraíba.
Para melhor receber os peregrinos, houve também apresentação de música ao vivo e uma praça de food trucks com gastronomia diversificada, com comida síria, fast food, costela a vapor e comidas de rua de 12 a 15 de outubro.
1/5





Família dos Devotos: "Somos chamados a ser terra boa"
Confira a Missa de Envio da Romaria da Família dos Devotos, presidida por Dom Mário Antonio, e saiba a data oficial da entrega da Fachada Oeste do Santuário.
Devotos de Nossa Senhora renovam sua fé pela oração do terço
Na oração do Santo Terço, devotos contaram seus testemunhos e elevaram suas intenções durante a Romaria da Família dos Devotos. Confira!
"A Palavra de Deus não é vazia", diz Padre Vanderlei
O tema desta Romaria das Famílias convida os fiéis a darem os primeiros passos na fé e ouvirem as primeiras orações. Confira mais sobre a celebração!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.