Milhões de pessoas vêm todos os anos ao Santuário Nacional para fazer suas preces e agradecimentos pela intercessão da Padroeira do Brasil.
Os romeiros se deslocam até Aparecida (SP) das mais diversas formas (ônibus, carro, moto, a pé pelas Rotas de Devoção) e muitos ainda mantêm a tradição de vir a cavalo.
A Casa da Mãe tem um espaço preparado especialmente para atender às cavalgadas. O Receptivo Equestre, acessível pelo Portão Itaguaçu, conta com mais de dois mil metros quadrados e possui torneiras e cochos para hidratação e alimentação dos animais e quiosque para acolhida das comitivas.
Mas assim como as romarias de ônibus, as romarias a cavalo também precisam se planejar com antecedência para vir ao Santuário Nacional e nós explicamos com detalhes tudo o que você precisa saber para vir à Casa da Mãe Aparecida a cavalo.
ATENÇÃO! Romarias a cavalo só são acolhidas no Santuário Nacional durante o período de funcionamento do Receptivo Equestre, de 1º de abril a 31 de agosto. Fora deste período, o receptivo estará fechado, para contribuir com a integridade física dos animais e cavaleiros no período mais quente do ano. |

Por isso, todos os meses estamos enfatizando os cuidados com o animal antes, durante e depois do trajeto, como também o uso obrigatório da Guia de Transporte Animal (GTA) determinado pelo Decreto Federal 5.741/2006 para este deslocamento, mostrando a procedência, destino, condições sanitárias, bem como a finalidade do transporte animal.
IMPORTANTE: É obrigatória a apresentação da GTA, tanto para a entrada quanto para a saída dos animais.
:: Saiba o que é o Guia de Transporte Animal (GTA) e porque é obrigatória a apresentação dele para entrar vir com seu cavalo à Casa da Mãe.
Outro procedimento essencial é o agendamento prévio da Romaria. O Centro de Controle Operacional do Santuário informa que o coordenador da comitiva precisa preencher a ficha cadastral na página a12.com/receptivoequestre com antecedência mínima de 60 dias da data prevista para chegar ao Santuário Nacional.
arrow_forward Confira como é feito este cadastro, obrigatório para que os animais possam utilizar o Receptivo:


Dom Orlando convida ao “faça-se” no 4º Domingo do Advento
No 4º Domingo do Advento, o arcebispo de Aparecida refletiu sobre as figuras centrais do tempo litúrgico e o sentido da preparação para o Natal.
Como fazer uma visita monitorada no Santuário Nacional?
Contemple a arte sacra e os detalhes do Santuário Nacional em visitas monitoradas que revelam história, fé e beleza arquitetônica do maior santuário mariano do mundo.
Casa do Pequeno amplia acolhimento com espaço revitalizado
A revitalização da Casa do Pequeno marca um novo capítulo para as obras sociais do Santuário Nacional, fortalecendo o acolhimento e cuidado com crianças e adolescentes
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.