Notícias

Em fevereiro, venha para a 16ª Romaria Nacional do Terço dos Homens

Entre os dias 23 e 25 deste mês. a Casa da Mãe recebe milhares de homens do Terço de várias Dioceses do Brasil

Escrito por Alberto Andrade

30 NOV 2023 - 16H00 (Atualizada em 05 FEV 2024 - 16H08)

Thiago Leon

“Em todo Brasil, queremos essa alegria e essa esperança de vivermos como homens de fé, homens de oração. Nós queremos que essa oração, a oração dos homens do terço, seja sempre a oração da família, a oração dos pais ao redor da mesa. Só através da oração propositiva é que nós nos aproximamos sempre e cada vez mais de Deus”.

Leia MaisOrganize espiritualmente seu grupo para a Romaria Terço dos HomensMaior romaria do Santuário de Aparecida, Terço dos Homens reúne milhares de peregrinosE com esta motivação do reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R., convidamos você e sua família a estarem na maior romaria da Casa da Mãe!

A 16ª edição da Romaria Nacional do Terço dos Homens, será realizada entre 23, 24 e 25 deste mês, em Aparecida–SP, daqui a exatamente um mês. 

O grande encontro, esperado e já planejado na agenda dos mais diversos grupos que rezam o Terço em todo o país, tem como tema “Terço dos Homens: celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe” e o lema “Tua Palavra é luz do meu caminho” (Sl 119,105).

Na programação, que você confere no a12.com/tercodoshomens, teremos a celebração das Santas Missas, procissões, vigílias, o tradicional Terço Solene e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, apresentações musicais e a importante Ação Social onde os Homens do Terço podem fazer doações de alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro
Faça seu cadastro no site do Terço dos Homens. Queremos conhecer você!


.:: Para que a sua experiência junto a Mãe Aparecida seja completa na grande Romaria, incentivamos você a realizar seu cadastro no a12.com/tercodoshomens e auxiliar o Santuário Nacional a conhecer melhor o seu grupo, assim como rezar por vocês que estarão aqui na Casa da Mãe em fevereiro. 

Fazendo sua inscrição como membro, você irá ganhar o Guia do Terço dos Homens. Neste material você encontrará: uma palavra amiga com Dom Gil Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e referencial do Terço dos Homens no Brasil, uma mensagem do Padre Eduardo Catalfo, a oração do Rosário de São João Paulo II, a cronologia da Romaria e muito mais!

Thiago Leon
Thiago Leon


O Movimento do Terço dos Homens começou em 1936 na cidade de Itabi–SE como um sonho de um grupo e se espalhou pelo Brasil. Atualmente, a Romaria tornou-se uma das mais expressivas romarias do Santuário Nacional de Aparecida.

Para o A12, o idealizador da iniciativa, Irmão João Batista de Viveiros, C.Ss.R. falou da graça de Deus através da Romaria Nacional do Terço dos Homens.

“Este movimento se tornou conhecido no Brasil inteiro a partir da Romaria. Todas as paróquias, vendo a alegria, o testemunho de tantos homens de oração, quiseram fundar mais gruposDe modo geral no país inteiro, a maioria dos grupos surgiu de 10, 12 anos pra cá, porque nasceram a partir do evento do Santuário. A grande expansão do movimento aconteceu aqui em Aparecida! Quando os homens rezam juntos e sentem o calor humano e a força da oração, se sente atraído a orar mais e ser mais ativo na Igreja”.


No Instagram do Santuário Nacional, Irmão Viveiros convida você a estar na Romaria do Terço dos Homens


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...