Por Santuário Nacional Em Notícias

Congregações Marianas em Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

A celebração das 8h desse domingo (11) teve a participação de vários membros das Congregações Marianas do Brasil, foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Confira as fotos:

A Congregação Mariana. O que é?

É uma associação pública de fiéis leigos, livremente unidos para viverem e crescerem na vida cristã, de acordo com a sua Regra de Vida, realizando trabalho apostólico, em plena obediência e sintonia com a Autoridade Eclesiástica, em espirito de união e docilidade ao Magistério da Igreja. A Congregação Mariana do Brasil, atualmente é uma associação mista de fiéis (Homens e Mulheres), tendo também setores infantil e jovem, sendo assim uma associação publica de fiéis leigos para toda a família.

:: Aparecida (SP) acolhe Congregações Marianas do Brasil para encontro e romaria

:: Congregações Marianas: 450 anos de história

E a Confederação?

Já a Confederação das Congregações Marianas do Brasil é uma Organização Religiosa, erigida canonicamente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio dos decretos 5/93, 6/93 e 7/93 de 22 de agosto de 1993, com a finalidade de incentivar os seus membros na busca da santidade pessoal, no próprio estado de vida; no seguimento a Jesus Cristo e amor filial à Virgem Maria; a comunhão com a Igreja; a ser testemunho público da fé católica; realizar trabalho apostólico, nas diversas pastorais em suas Igreja locais e ser também testemunho e presença na sociedade humana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...