Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 MAI 2019 - 14H19

Congresso Mariológico e as razões para refletir o tema ‘Maria e o Espírito Santo’

Padre Ulysses destaca em homilia, a ligação que a Nossa Senhora tem com o Espírito Santo.

Na noite de quinta-feira (16) os participantes do XIII Congresso Mariológico celebraram ação de graças no Santuário de Aparecida, na santa missa das 18h no Altar Central.

O missionário redentorista, padre José Ulysses da Silva, diretor da Academia Marial de Aparecida, presidiu a celebração e deixou, em sua homilia, importantes reflexões sobre a pessoa de Maria e o Espírito Santo, tema do Congresso deste ano de 2019.

Confira as 10 frases de destaque sobre a ação do Espírito Santo, em Maria e em cada cristão:

1- “Maria e o Espírito Santo, porque Maria é o modelo maior de cristão que Deus nos deu. É a partir Dela que a gente pode também fazer esse caminho de escancarar as nossas portas para a ação do Divino Espírito Santo.”

2- “O coração de Maria já era tão aberto para Deus, que Ele não encontrou nenhum obstáculo. Ela aceitou e se fez a serva do Senhor.”

3-Olhe para Maria e veja o Espírito Santo presente Nela, atuando através da sua missão dentro da nossa historia, dentro da nossa igreja.”

4-Maria é como uma senha, um imã. Ela está no meio dos apóstolos na descida do Espírito Santo. O Espírito dá a cada um deles um ardor missionário para que eles saiam e anunciem Jesus, e não apenas anunciem, mas que eles continuem atualizando, através de sinais, através de gestos, através da palavra, a presença de Jesus ressuscitado em todos os séculos.”

5- “Maria Santíssima está ali, quase que irradiando aquele Espírito Santo que ela já trazia dentro de si, desde a sua anunciação.”

6- Sem esse Espírito não há evangelização. Sem esse Espirito nós nos tornaríamos estéreis. A Igreja viraria uma ruína.”

7- “Nós sabemos que o Espírito Santo é o espírito de Jesus ressuscitado.”

8- Não existe Igreja sem Maria e o Espírito Santo. E não existe evangelização sem Maria e o Espírito Santo.”

9- “A nossa grande missão não é que façamos um belo sucesso, mas que sendo enviado como os apóstolos, eu faça lembrar sempre aquele que me enviou. E quanto mais nós formos levados pelo Espírito Santo, mais e melhor estaremos anunciando Jesus.”

10- “E num certo sentido, poderemos repetir as palavras de Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça se em mim, segundo a tua vontade!'”.

Reveja a homilia do diretor da Academia Marial na íntegra:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...