Por Victor Hugo Barros Em Notícias

Devoção a Nossa Senhora marca trajetória de Wagner Barreto

Para ganhador do The Voice Kids, a fé na Padroeira do Brasil é “herança de família”

Foto de: Reprodução/Instagram

Postagens nas redes sociais trazem a fé como temática / Foto: Reprodução/Instagram

Postagem nas redes sociais trazem a fé como temática.

O jovem Wagner Barreto, de apenas 15 anos, emocionou os devotos de Nossa Senhora Aparecida ao cantar “Romaria” em uma das fases do programa The Voice Kids, da Rede Globo. O vencedor da atração afirma que sua relação com a Virgem Maria vem desde o berço, influenciada também pela família.

“A padroeira da minha cidade é Nossa Senhora dos Navegantes, então desde pequeno eu já tinha essa devoção à Maria. Escolhi romaria porque minha família inteira é assim como eu, devota de Nossa Senhora Aparecida, e a música também é um clássico sertanejo. Foi minha forma de homenagear Maria”, afirmou.

A mesma família se emocionou junto com Wagner durante a apresentação da composição de Renato Teixeira. Segundo o jovem, seu laço familiar é o que impulsiona sua devoção. “Sem Deus a gente não seria nada, então se ele criou tudo, nós devemos amar ao Criador. Amar a Deus como nós amamos nosso pai, porque Deus também é nosso Pai, e amar a Mãe de Deus que também é nossa Mãe. Eu me apego muitos neles porque eles formam uma família, e minha família do céu e da Terra sempre fazem o bem para mim.”

Foto de: Felipe Gusso

Padre Reginaldo Manzotti presenteou o jovem com medalha de Nossa Senhora Aparecida e imagem da Virgem de Guadalupe / Foto: Felipe Gusso

Padre Reginaldo Manzotti presenteou o jovem com medalha
de Nossa Senhora Aparecida e imagem da Virgem de Guadalupe 

Quem também ajuda o menino a fortalecer sua fé é o padre Reginaldo Manzotti. O jovem cresceu ouvindo o sacerdote paranaense pelas ondas da rádio, e se encontrou com ele na última sexta-feira (8) e no sábado (9). Na ocasião, o religioso deu uma medalha de Nossa Senhora Aparecida e uma imagem da Virgem de Guadalupe para o jovem, e afirmou estar feliz por ver a devoção do garoto, que se emocionou com os presentes. “Eu soube que ele era devoto de Nossa Senhora Aparecida, e isso me alegrou muito. É um exemplo para a juventude, que muitas vezes tem vergonha de demonstrar sua fé.”.

Para lidar com a fama repentina, o jovem conta com a ajuda divina. “Eu peço para Deus nunca deixar subir pra minha cabeça isso que está acontecendo, porque nem eu estou acreditando.”. Ainda segundo ele, nem mesmo o sucesso fará com que ele se esqueça de Deus ou deixe de lado sua devoção. “Sempre que eu tiver oportunidade de testemunhar a minha fé, eu vou testemunhar.”, afirmou.

De origem simples, o cantor nunca esteve em Aparecida, mas espera estar brevemente na Casa da Padroeira do Brasil. “Um dos meus sonhos é ir a Aparecida, porque eu nunca tive oportunidade, mas agora já estou planejando visitar o Santuário.”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.